You are currently viewing Vídeo Marketing: saiba como utilizar e conectar com seu público

Vídeo Marketing: saiba como utilizar e conectar com seu público

Quem trabalha com marketing digital sabe que o potencial de captação e conversão de novas oportunidades por meio de vídeos tem se tornado cada vez maior nos últimos anos.

Afinal, em um momento no qual as grandes mídias do mercado digital (Google, Facebook, Instagram, LinkedIn, dentre outros) têm apostado crescentemente em vídeos, é fácil perceber que eles são o presente e o futuro do marketing de conteúdo.

Mas você sabe como utilizar o vídeo marketing em sua estratégia digital? Explicaremos a seguir por que os vídeos são a tendência do mercado e como utilizá-los para conectar sua empresa ao seu público. Confira!

Por que o vídeo marketing é fundamental para sua empresa

Nos últimos anos, o marketing digital em vídeo tem ganho espaço no gosto do público e, mais que isso, se tornado presente na cultura e nas estratégias digitais das pequenas e grandes empresas.

Tomando o espaço que antes era da televisão, anteriormente, o maior canal de distribuição de conteúdo, o vídeo marketing se tornou mais interessante por oferecer uma solução mais barata, democrática e que permite obter indicadores precisos sobre os resultados.

Afinal, é só parar para pensar que, em 2016, o número de visualizações diárias no Facebook passou de um bilhão (que já é um número muito expressivo) para incríveis oito bilhões. E a tendência é que isso só aumente, já que outras plataformas também estão investindo pesado em ferramentas de vídeo para seu público.

Como usar vídeos em sua estratégia digital

Mais do que entender a importância do vídeo marketing e seu impacto no mercado, é fundamental entender quais são as ferramentas que permitem a você e sua empresa estarem em contato mais direto com seu público.

Para isso, listamos alguns recursos interessantes e dinâmicos, que permitem lançar mão de recursos de marketing em vídeo para atrair, converter e manter o relacionamento com sua base de clientes. Confira:

Canal no YouTube

Uma das ferramentas de disseminação de conteúdo mais conhecidas e utilizadas no mundo, o YouTube é, sem dúvidas, um elemento que você deve contar em sua estratégia digital.

Isso pode ser feito por meio da produção de vídeos para o YouTube, que podem ser divulgados nas mais diversas redes sociais ou mesmo por meio da criação de um canal próprio na plataforma, que permite disponibilizar os vídeos em ordem cronológica, em playlists personalizadas ou até de forma privada (ótima para cursos e outros webprodutos).

Facebook Live

O Facebook conta com diversas ferramentas de conteúdo em vídeo, desde a postagem de vídeos na própria plataforma, conteúdos em vídeo de outras plataformas — como o YouTube — e até mesmo filmagem diretamente pelo aplicativo. Recentemente, no entanto, uma ferramenta tem caído nas graças do público e dos produtores de conteúdo em vídeo: as lives do Facebook.

Essa ferramenta de vídeo marketing permite que as empresas, influenciadores ou até mesmo profissionais liberais interajam com seu público de forma direta, por meio de um streaming de vídeo ao vivo, feito no próprio aplicativo do Facebook. Além disso, o vídeo pode ser salvo e disponibilizado posteriormente como gravação na própria rede social.

O que achou de saber mais sobre vídeo marketing? Curta nossa página no Facebook e não perca nossas próximas dicas!

Este post tem 2 comentários

  1. Perfeito, Perfeito seu artigo, apenas para complementar, tem um programa chamado: Programa PCG, esse Software é um agregador de sites de classificados, ele tem mais de 340 sites de classificados grátis onde você pode anunciar, usando esse programa você pode divulgar de forma automática nesses sites, vale muito a pena usar ele deixa seu trabalho bem mais rápido além de te dar uma lista que sempre é atualizada com sites atuais, com esse programa você consegue gerar trafego orgânico e assim receber visitas dos buscadores como o Google e outros, eu sempre usei esse programa para fazer divulgação e faço vendas praticamente usando apenas ele. Fica ai a sugestão… Seu texto me ajudou muito. Abraços a você que esta lendo

Deixe um comentário