You are currently viewing SEO – Seu Site é Otimizado para ser Melhor Posicionado em Sites de Buscas? Entenda.

SEO – Seu Site é Otimizado para ser Melhor Posicionado em Sites de Buscas? Entenda.

Primeiramente, vamos a definição de SEO, Search Engine Optimization. Em português, chamamos de Otimização de Sites. seo-google

Antigamente, os sites eram posicionados em ferramentas de Buscas como o Google e Yahoo, em ordem alfabética. Hoje em dia esse posicionamento depende da relevância do Site para aquilo que o usuário busca. Essa relevância é calculada por algoritmos, que definem a importância da página. O Google PageRank, por exemplo, é uma ferramenta que faz esse cálculo.

Daí então a importância do SEO, é ele quem qualificará o seu site para que ele se torne relevante.

O Google não instrui como exatamente trabalhar o seu site para que ele fique bem posicionado, essas definições foram alcançadas ao longo do tempo, com base em testes e estudos. Foi possível perceber, então, as melhores práticas para estruturação dos sites.

Outro fator de extrema importância para o bom funcionamento do SEO são as palavras-chave que serão trabalhadas em seu Site. Essas palavras-chave são os termos que os usuários utilizarão nos sites de buscas procurando atendimentos e serviços que você oferece.

O Google pontua seu site de acordo com o SEO interno e o SEO externo. Os fatores internos são os relacionados ao seu site. O título deve ser racional, a linguagem da construção do seu site também, as urls claras etc. Os fatores externos são estabelecidos pela relação do seu site com outros sites, os links que direcionam para o seu site, as chamadas dos links relacionados à sua página e o conteúdo a ele direcionado e quais as palavras-chave que direcionam para ele.

Enquanto essa relação de SEO é desenvolvida, para que seu site fique bem posicionado, é importante o trabalho de links patrocinados para que você seja encontrado ainda assim, explicaremos melhor essa parte no próximo post.

Percebe a importância do SEO para o seu posicionamento na internet? Esse é um dos fatores que justificam o porquê de você investir em Marketing Digital!

Uma boa semana e até o próximo post.

Este post tem um comentário

Deixe um comentário