Você só precisa acertar uma vez

Você só precisa acertar uma vez

Hoje resolvi falar sobre o meu ponto de vista sobre o que é sucesso. Afinal, estamos enfrentando um cenário onde muita gente está pensando em desistir.

Também quero compartilhar com vocês a minha experiência sobre como me tornei o protagonista da minha vida somente aos 30 anos. E você não imagina como isso foi determinante para a minha felicidade!

O que eu quero transmitir com esse papo todo é que, no fundo, não se trata apenas de atingir um objetivo, mas sim de curtir a jornada. Vem comigo!

Não esmoreça

O primeiro recado que eu quero dar é: nunca desista! Eu penso muito sobre o que é o sucesso e como a tomada de decisão influencia nisso. 

Quando você decide, você precisa ter um comportamento mental de encarar isso como uma guerra. Ou seja, você só vai parar quando der certo!

Ao contrário do que muitos pensam o sucesso não é uma linha reta. Então, quando você dá o primeiro passo na direção da decisão que tomou, você começa a receber bordoada e não pode esmorecer.

Sempre dê o passo seguinte. Vá rumo ao desafio que você assumiu, mesmo com os desafios. Cada passo te aproxima mais do seu objetivo. Tenha isso em mente!

Lembre que a sua vida também deve ser moldada com base nessa sua meta ou sonho. Senão, ao chegar na conquista, você perguntará: “era só isso? Qual o próximo?”.

Então, para mim, o grande segredo é curtir a jornada. Aproveitar que está fora da sua zona de conforto e encarar os insucessos como aprendizado.

A minha história

Bom, eu disse que ia contar um pouco sobre mim. Assim, eu cheguei onde estou hoje graças a todas as besteiras que fiz lá atrás.

Tentei abrir um negócio que não deu certo. Comecei a empreender com 30 anos de idade, porque eu guiei a minha vida pelas regras dos outros.

Até meus 28, 30 anos, eu não fiz bem o que eu queria. O que aprendi? Que esse é um caminho muito difícil. 

Olhando para trás, eu reflito que se eu não tivesse feito uma faculdade, de repente eu estaria 10 anos à frente. É loucura? Sim, pode parecer insano, mas é o que eu acredito. 

Todo mundo tem acesso a informação, não é a faculdade mais que vai fazer a diferença. Então, quando eu digo que vivi à regra dos outros é porque eu sempre tive que fazer isso, fazer aquilo, como faculdade e prestar concurso público, por exemplo.

Até que, aos 28 anos, me deu uma louca. Depois de passar por uma depressão profunda e de me sentir totalmente fora de sintonia com o que eu achava que era o meu propósito, resolvi empreender.

Virei protagonista da minha vida! Abri um negócio, fali espetacularmente e quebrei a ponto de não ter dinheiro para comprar uma água mineral e só me lembrar disso na fila pra pagar. 

Com 30 anos – já casado – eu fracassei em tudo. Menos no meu casamento. Depois que perdi tudo e fiquei desempregado, entrei em uma busca para gerar renda.

Conquistei um emprego público, em um cargo de confiança, e a partir dali eu comecei a empreender.

Fiz um site para a minha esposa que já empreendia, pois pedi orçamento e ninguém me respondeu. Então, eu fui lá e fiz. Assim começou meu negócio atual, a agência, onde estou até hoje.

Seja dono da sua vida

Foi aí que eu me dei conta que uma pessoa só precisa acertar uma vez. Os erros são inevitáveis e farão parte de um aprendizado maior.

É uma peça para construir algo. O erro te abre um leque de opções para você ir descobrindo o que pode ou não fazer. 

Os insucessos são uma ferramenta de crescimento. Eles ajudam a alcançar mais rápido o seu sucesso.

Da mesma maneira, pesa muito a forma como você encara essa questão. Você desiste ou segue até o próximo passo?

Então, especialmente nos momentos de crise, reflita sobre isso. Não desista do seu negócio, vire protagonista da sua vida e, ao perceber um acerto, use esse caminho.

Ande pra frente, faça o que você pode controlar, dê valor ao que importa, seja grato, tire lições do que acontecer e aproveite a jornada! Siga o que te faz feliz. As coisas não precisam dar certo sempre, você só precisa acertar uma vez!

Gutemberg Fernandes

CEO Founder da Conexão Marketing, 12 Anos de experiência em Estratégias Digitais, co-autor do método Growth CNX, apaixonado por métricas e geração de resultados. Líder do time de prospecção inbound.

Deixe uma resposta