Resultados com Mídias Sociais

Estar presente nas redes sociais já é praticamente obrigatório para qualquer empresa que deseja se aproximar do público e oferecer mais do que a concorrência. Ainda assim, muitos negócios enfrentam dificuldades com essa estratégia de marketing. Quer saber como otimizar seus resultados com mídias sociais? Veja como fazer isso:

O que aconteceu com o alcance orgânico?

Nos últimos anos, as marcas perceberam um declínio no alcance orgânico das redes sociais, principalmente o Facebook.

Isso acontece porque o volume de conteúdo gerado todos os dias nessas redes é simplesmente impossível de consumir, de modo que foram criadas formas de priorizar o que os usuários devem ver.

O resultado é que as páginas de marca perderam muito alcance, e precisam de estratégias cada vez mais bem-feitas para conseguir resultados positivos.

Isso inclui investir em soluções pagas, que apresentam ótimo custo-benefício, e seguir boas práticas de comportamento das mídias sociais.

Como otimizar seus resultados com mídias sociais?

Saber que o alcance orgânico diminuiu nos ajuda a buscar alternativas para otimizar os resultados com mídias sociais.

Afinal, esses canais ainda são excelentes para melhorar o relacionamento com o público e gerar leads. Por isso, veja 3 maneiras simples de otimizar sua estratégia social:

1. Personalize sua estratégia de acordo com cada canal 

Cada rede social tem diferentes características, recursos e perfis de usuários. Por isso, não espere ter resultados com mídias sociais se a sua marca realiza as mesmas ações em todas elas.

Sendo assim, conheça como cada rede opera, quais são as melhores táticas para ter sucesso, e monte um plano de ação exclusivo para ela.

2. Mantenha uma boa frequência de postagem

As pessoas não ficam conectadas o tempo todo, então postar seu conteúdo apenas uma vez é um desperdício, já que poucos o verão.

A melhor solução é manter uma frequência maior de postagem. Uma sugestão é publicar cada conteúdo 3x na semana, em diferentes horários.

Isso fará com que mais pessoas tenham a oportunidade de ver e consumir o que a marca produz.

3. Aposte em anúncios segmentados

Com a diminuição do alcance orgânico, é cada vez maior o apelo por anúncios nas mídias sociais, e com bons motivos: eles têm bom custo-benefício, favorecendo o tráfego qualificado e a geração de leads.

Entre as alternativas disponíveis, por exemplo, estão as publicações impulsionadas e os anúncios com público personalizado, o chamado Lookalike.

Nesse tipo de anúncio, você importa uma lista de contatos que já possui, com dados como número de telefone e e-mail, e as redes sociais encontram os perfis dessas pessoas.

A partir disso, são exibidos anúncios da sua marca para pessoas que já tiveram contato com ela antes, aumentando muito as chances de sucesso.

O fato é que para ter resultados com mídias sociais você precisa de um planejamento sólido e conteúdo de qualidade, mas também é importante fazer uso das ferramentas de mídia paga que cada rede oferece. Isso vai aumentar o alcance e acelerar o crescimento da sua marca.

E aí, gostou dessas dicas para otimizar seus resultados com mídias sociais? Siga nossa página no Facebook e fique por dentro de todo o nosso conteúdo!


Gutemberg Fernandes
Gutemberg Fernandes

CEO Founder da Conexão Marketing, 12 Anos de experiência em Estratégias Digitais, co-autor do método Growth CNX, apaixonado por métricas e geração de resultados. Líder do time de prospecção inbound.

Conexão Agência Digital

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