Reputação online: veja como ela pode alavancar suas vendas

Reputação online: veja como ela pode alavancar suas vendas

O quanto você costuma pensar na reputação online da sua empresa? Com a importância cada vez maior do ambiente digital para o sucesso das marcas, trata-se de uma variável importante que precisa ser integrada ao planejamento das suas ações.

Um dos principais benefícios de alavancar a reputação online da sua marca está em conquistar mais visibilidade e, assim, melhorar as suas vendas. As pessoas preferem comprar de quem confiam e se a sua empresa não inspira credibilidade, dificilmente conseguirá se destacar.

Se a reputação online da sua marca não está muito boa, é necessário implementar algumas estratégias focadas em reverter esse quadro. É um trabalho que envolve a detecção das fontes de problemas nos seus processos e investimento em campanhas de comunicação para aprimorar a sua visibilidade.

Veja a seguir como melhorar a reputação online da sua empresa e aumentar as suas vendas:

Atue nas redes sociais

Com a popularização dessas plataformas, as pessoas passaram a esperar que todas as marcas contem com uma presença pelo menos no Facebook. Se a sua empresa não se preocupa com esse aspecto da reputação online, pode ser seriamente prejudicada. Crie uma presença nas redes sociais em que seu público está presente e crie conteúdo que seja de interesse dele ao mesmo tempo em que divulga os seus produtos e serviços.

Crie conteúdo de qualidade

Para inspirar confiança no seu público, a sua empresa precisa se posicionar como uma autoridade em seu respectivo mercado. A melhor forma de fazer isso é produzindo conteúdo que seja de interesse de seus clientes. Isso não envolve criar posts puramente promocionais, mas sim em resolver aqueles que são os principais problemas do seu público. Isso fará com que o material seja compartilhado e atinja ainda mais gente.

Saiba lidar com crises

Períodos de estabilidade são ótimos para consolidar a sua imagem, mas é durante as crises que a sua marca precisa se provar como competente diante do público. A reputação online dela depende da postura adotada nesses casos extremos. É necessário saber como administrar erros, construir um plano de contingência preparado e utilizar a força dos meios digitais para consolidar uma postura correta.

Otimize seu conteúdo

Quando o seu cliente busca por termos relacionados ao seu negócio no Google, ele consegue encontrar o seu site com facilidade? É necessário otimizar o seu conteúdo baseando-se em estratégias de SEO para garantir mais autoridade nesse sentido. A reputação online da sua empresa vai aumentar conforme ela conquista mais visibilidade nas páginas de resultados, já que mais gente encontrará seu site e conhecerá sua marca.

Para ter bons retornos em sua estratégia de marketing e aprimorar a sua reputação online, também é necessário passar longe de erros que podem prejudicá-la. É o caso, por exemplo, de ignorar o público que interage com a sua marca. Crie o hábito de dar a devida atenção a esses contatos, lembrando-se de que cada um deles é um potencial cliente. Fique de olho na atuação da sua empresa e do mercado como um todo para se antecipar em relação a problemas.

O próximo passo é garantir bons resultados para a sua marca a partir da sua atuação no meio digital. Veja em nosso blog como medir a performance da sua empresa de maneira eficaz.

Gutemberg Fernandes

CEO Founder da Conexão Marketing, 12 Anos de experiência em Estratégias Digitais, co-autor do método Growth CNX, apaixonado por métricas e geração de resultados. Líder do time de prospecção inbound.

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