Redes sociais, sua empresa comete estes erros?

Redes sociais, sua empresa comete estes erros?

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Redes sociais definitivamente caíram no gosto das pessoas. O número de usuários do Facebook no Brasil por exemplo, chegou, em 2013, a 76 milhões de pessoas.

De olho nesses números algumas empresas passaram a perceber nas redes sociais, uma ótima oportunidade de atingir seu público alvo. Porém, para atingir seu público e gerar relacionamento com ele através das redes sociais é preciso ter antes de tudo PLANEJAMENTO. Não basta fazer uma Fan Page no Facebook por exemplo e dizer que sua empresa tem presença nas redes sociais.

Muitas empresas cometem erros que são um verdadeiro tiro no pé em sua estratégia de redes sociais.

Os 5 erros mais cometidos por empresas nas redes sociais

1. Nem 8 nem 80

Seu perfil da rede social deve estar sempre atualizado, porém, cuidado com a quantidade de informações que você disponibiliza. Excesso de conteúdo e conteúdos irrelevantes podem ser um tiro no pé da empresa, fazendo com que as pessoas deixem de seguir sua marca. Tenha em mente sempre produzir conteúdos relevantes ao seu púbico, que facilitem compartilhamentos e interações. Desta forma você manterá um público engajado ao seu blog ou site.

2. Não deixe seu público falando sozinho

Dê atenção ao seu público. Não deixe de responder as pessoas que interagem com sua empresa. Os consumidores tem a exata noção do poder de seus comentários nas redes sociais das empresas, por isso, não discuta com seus fans ou seguidores. Procure responder a todos de maneira cordial e imparcial e, sobretudo, resolvendo os problemas com a máxima transparência possível.

3. Perfil pessoal X profissional

Evite emitir opiniões sobre temas polêmicos, marcar fotos ou emitir mensagens pessoais no perfil de sua empresa. Procure se ater apenas ao que interessa ao seu público, fuja dessas armadilhas!

4. Sua presença não pode ser superficial

Promova seus relacionamentos. Interaja! Crie promoções, utilize as datas comemorativas como um viés para suas campanhas, até para que sejam periódicas. Porém não se esqueça de se ater as normas da ferramenta.

5. Não deixe de monitorar Sua Marca

Redes sociais são uma forma de comunicação pública entre sua marca e seus consumidores. Por isso seja sempre polido e educado ao interagir. Tenha um profissional que se mantenha sempre atualizado e que monitore sua página diariamente. Imagem e reputação são ativos intangíveis de grande valor para sua marca e no ambiente online isso ainda é mais importante, pois, a propagação de uma avaliação negativa de sua sua empresa pode ser muito rápida e se não estiver monitorando, esse dano pode ser irreversível.

Confira o nosso guia para planejamento de conteúdo nas redes sociais clicando aqui.

Confira também qual a linguagem correta pra utilizar nas mídias sociais.

Gutemberg Fernandes

CEO Founder da Conexão Marketing, 12 Anos de experiência em Estratégias Digitais, co-autor do método Growth CNX, apaixonado por métricas e geração de resultados. Líder do time de prospecção inbound.

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