Hora de divulgar sua campanha: quanto custa para anunciar no ads?

Hora de divulgar sua campanha: quanto custa para anunciar no ads?

Galera, hoje começo com uma pergunta: onde você faz suas pesquisas na web? Tenho certeza que 99% responderá Google. Saber quanto custa para anunciar no ads é importante só por esse fato. Porém, se você ainda tem alguma dúvida, pode dar uma conferida em toda a potência do Google aqui.

Então, como você pode ver, minha estatística bate com a realidade. Por isso, essa é sem dúvida a maior rede de busca do Brasil e eu diria até do mundo.

Dessa forma, fica claro que a sua empresa precisa marcar presença nessa plataforma.

Porém, se você ainda não ficou convencido sobre a relação custo x benefício de estar no ads, dá uma olhada nesses números:

  • Cerca de 5 milhões de pesquisas são feitas na plataforma por dia, segundo a Internet Live Stats. Ou seja, mais de 1,8 trilhão por ano, no mundo;
  • 84% dos usuários fazem 3 ou mais pesquisas diariamente na plataforma, de acordo com a Moz. Isso quer dizer, que você tem mais chances de alcançar seu perfil ideal de consumidor;
  • 46% das buscas por produtos na web se iniciam no Google, conforme divulgado pela Jumpshot. Em outras palavras, se você tem um e-commerce e sabe quanto custa para anunciar no ads, pode criar uma campanha de lançamento, por exemplo, com boas chances de sucesso;
  • 90% dos internautas que usam a ferramenta acessam apenas os links das primeiras posições. Esse dado da Search Engine Land significa que os patrocinados são os mais acessados. Ou, então, aqueles que trabalharam muito bem o SEO em seus sites.

Acho que já deu pra ter uma boa noção do quanto é importante estar bem posicionado no Google e trabalhar campanhas de ads, certo?

Relação da estratégia de marketing digital com quanto custa para anunciar no ads

Bom, a potência do buscador já ficou clara com os dados que você conheceu. Porém, também dependerá de você para que os resultados das suas campanhas sejam efetivos.

O que eu quero dizer com isso é que você precisa e deve investir em um bom plano de marketing digital.

Afinal, é ele que irá otimizar os seus resultados, já que você saberá exatamente com quem falar, como se comunicar e que canais usar.

Além disso, é com boas estratégias de marketing digital que você conseguirá definir:

  • Como se destacar perante os concorrentes;
  • Que palavras-chave de cauda longa devem ser usadas;
  • Quais são as melhores estratégias de SEO e muito mais.

Dessa forma, será mais fácil determinar quanto custa para anunciar no ads para a sua empresa.

Como definir a estratégia e os valores do ads

Então, com o seu plano de marketing digital pronto, objetivos traçados e campanha em mente, a definição de investimento deve ser feita com base na Taxa de Conversão.

Ou seja, no que gera mais retorno para o seu negócio. Especialmente, para empresas de produtos e serviços.

Porém, também é possível estipular outras metas nas ações dos ads, como Branding e geração de leads ou cadastros, por exemplo.

Por isso, é importante estabelecer escopos viáveis e que tenham sinergia com os principais goals da organização.

Então, para estimar o investimento, você deverá considerar a quantidade de cliques nos anúncios necessária para ter o retorno esperado.

Geralmente, quando você já trabalha com uma Landing Page, por exemplo, consegue ter uma noção melhor desses dados.

Se não tem, comece seus testes com as principais palavras-chave do seu negócio e um orçamento que mantenha a saúde financeira intacta.

Caso já tenha anunciado no Google antes, para estipular quanto custa para anunciar no ads use o Custo por Clique (CPC) médio com parâmetro.

Ao iniciar seus anúncios é importante que você entenda que ao usar uma lista de palavras-chave, estará lidando com preços diferentes e conversões distintas para cada uma delas.

Dessa forma, você precisará avaliar o que tem gerado mais retorno e investir mais nessas palavras.

Assim, poderá potencializar sua lucratividade determinando o investimento com base no Custo por Clique (CPC) máximo.

Resumindo o que fazer para divulgar sua campanha:

  • Estabeleça um objetivo;
  • Estipule quantos cliques são necessários para chegar a ele;
  • Crie um orçamento dentro das suas possibilidades;
  • Otimize o Custo por Clique acompanhando as métricas da sua campanha e melhorando-a a cada ciclo;
  • Com uma estratégia bem definida, potencialize seus resultados.

Afinal, quanto custa para anunciar no ads?

Por fim, como você viu, quanto custa para anunciar no ads dependerá mais do que a sua empresa tem disponível para investir do que de uma fórmula mágica.

É claro, que com uma boa estratégia, você pode investir R$ 200 ou R$ 300 e conquistar excelentes resultados.

Porém, dependendo do negócio e nicho, pode ser necessário brigar com gigantes e esse valor precisar ser maior para converter.

Então, repito, o segredo está em ter uma estratégia muito bem definida para a sua empresa. Tanto de marketing digital quanto de objetivos do negócio. Inclusive, de vendas.

É isso! Teste, aprenda, repita e vá em frente! Se precisar de ajuda nesse caminho, estamos aqui para te auxiliar, beleza? Até a próxima!

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