Galera, hoje começo com uma pergunta: onde você faz suas pesquisas na web? Tenho certeza que 99% responderá Google. Saber quanto custa para anunciar no ads é importante só por esse fato. Porém, se você ainda tem alguma dúvida, pode dar uma conferida em toda a potência do Google aqui.
Então, como você pode ver, minha estatística bate com a realidade. Por isso, essa é sem dúvida a maior rede de busca do Brasil e eu diria até do mundo.
Dessa forma, fica claro que a sua empresa precisa marcar presença nessa plataforma.
Porém, se você ainda não ficou convencido sobre a relação custo x benefício de estar no ads, dá uma olhada nesses números:
- Cerca de 5 milhões de pesquisas são feitas na plataforma por dia, segundo a Internet Live Stats. Ou seja, mais de 1,8 trilhão por ano, no mundo;
- 84% dos usuários fazem 3 ou mais pesquisas diariamente na plataforma, de acordo com a Moz. Isso quer dizer, que você tem mais chances de alcançar seu perfil ideal de consumidor;
- 46% das buscas por produtos na web se iniciam no Google, conforme divulgado pela Jumpshot. Em outras palavras, se você tem um e-commerce e sabe quanto custa para anunciar no ads, pode criar uma campanha de lançamento, por exemplo, com boas chances de sucesso;
- 90% dos internautas que usam a ferramenta acessam apenas os links das primeiras posições. Esse dado da Search Engine Land significa que os patrocinados são os mais acessados. Ou, então, aqueles que trabalharam muito bem o SEO em seus sites.
Acho que já deu pra ter uma boa noção do quanto é importante estar bem posicionado no Google e trabalhar campanhas de ads, certo?
Relação da estratégia de marketing digital com quanto custa para anunciar no ads
Bom, a potência do buscador já ficou clara com os dados que você conheceu. Porém, também dependerá de você para que os resultados das suas campanhas sejam efetivos.
O que eu quero dizer com isso é que você precisa e deve investir em um bom plano de marketing digital.
Afinal, é ele que irá otimizar os seus resultados, já que você saberá exatamente com quem falar, como se comunicar e que canais usar.
Além disso, é com boas estratégias de marketing digital que você conseguirá definir:
- Como se destacar perante os concorrentes;
- Que palavras-chave de cauda longa devem ser usadas;
- Quais são as melhores estratégias de SEO e muito mais.
Dessa forma, será mais fácil determinar quanto custa para anunciar no ads para a sua empresa.
Como definir a estratégia e os valores do ads
Então, com o seu plano de marketing digital pronto, objetivos traçados e campanha em mente, a definição de investimento deve ser feita com base na Taxa de Conversão.
Ou seja, no que gera mais retorno para o seu negócio. Especialmente, para empresas de produtos e serviços.
Porém, também é possível estipular outras metas nas ações dos ads, como Branding e geração de leads ou cadastros, por exemplo.
Por isso, é importante estabelecer escopos viáveis e que tenham sinergia com os principais goals da organização.
Então, para estimar o investimento, você deverá considerar a quantidade de cliques nos anúncios necessária para ter o retorno esperado.
Geralmente, quando você já trabalha com uma Landing Page, por exemplo, consegue ter uma noção melhor desses dados.
Se não tem, comece seus testes com as principais palavras-chave do seu negócio e um orçamento que mantenha a saúde financeira intacta.
Caso já tenha anunciado no Google antes, para estipular quanto custa para anunciar no ads use o Custo por Clique (CPC) médio com parâmetro.
Ao iniciar seus anúncios é importante que você entenda que ao usar uma lista de palavras-chave, estará lidando com preços diferentes e conversões distintas para cada uma delas.
Dessa forma, você precisará avaliar o que tem gerado mais retorno e investir mais nessas palavras.
Assim, poderá potencializar sua lucratividade determinando o investimento com base no Custo por Clique (CPC) máximo.
Resumindo o que fazer para divulgar sua campanha:
- Estabeleça um objetivo;
- Estipule quantos cliques são necessários para chegar a ele;
- Crie um orçamento dentro das suas possibilidades;
- Otimize o Custo por Clique acompanhando as métricas da sua campanha e melhorando-a a cada ciclo;
- Com uma estratégia bem definida, potencialize seus resultados.
Afinal, quanto custa para anunciar no ads?
Por fim, como você viu, quanto custa para anunciar no ads dependerá mais do que a sua empresa tem disponível para investir do que de uma fórmula mágica.
É claro, que com uma boa estratégia, você pode investir R$ 200 ou R$ 300 e conquistar excelentes resultados.
Porém, dependendo do negócio e nicho, pode ser necessário brigar com gigantes e esse valor precisar ser maior para converter.
Então, repito, o segredo está em ter uma estratégia muito bem definida para a sua empresa. Tanto de marketing digital quanto de objetivos do negócio. Inclusive, de vendas.
É isso! Teste, aprenda, repita e vá em frente! Se precisar de ajuda nesse caminho, estamos aqui para te auxiliar, beleza? Até a próxima!