Público-alvo: Conversão: Recompensas Digitais [ Conexão em 1 minuto#6 ]

Público-alvo: Conversão: Recompensas Digitais [ Conexão em 1 minuto#6 ]

Recompensa Digital
Recompensa Digital

Olá pessoal, tudo bem? Como estão os processos de vocês? Recebemos algumas personas prontas e ficamos muito felizes com o resultado, estamos todos no caminho certo! Lembrando que alguns de vocês podem estar começando a acompanhar a série conexão em 1 minuto agora, então, volte na primeira aula e no primeiro material de apoio e pode entrar em contato com a gente que te ajudaremos seja lá em que passo estiver e quando estiver, conte com a gente!

Nas aulas anteriores montamos o mapa da empatia, as nossas personas e entendemos os caminhos de atração pelo Google e Facebook, como montar uma campanha que atenda as necessidades de quem te procura e como alcançar quem não te procura mas que tem características da sua persona e podem vir a se interessar pelo seu produto ou serviço, agora é colocar a mão na massa e criar recompensas digitais para tornar suas campanhas atrativas!

Mas, o que são Recompensas digitais? como eu as produzo? e como isso vai me ajudar?

Primeiramente, uma recompensa digital nada mais é que uma troca que realizar com seu público-alvo. Como assim? oras, se eu sou cabeleireira e meu público-alvo são mulheres com mais de 25 anos em Brasília, por exemplo, eu quero que elas conheçam a minha marca e sintam confiança no meu trabalho. Por vezes, fazer apenas uma campanha informando que você faz um determinado serviço pode não ser atrativo o suficiente para a Flávia trocar o salão do bairro dela pelo seu, afinal, o que ela sabe sobre você? A melhor forma de conquistar a confiança dela é mostrando que você é especialista em cabelos femininos, então, uma campanha onde você oferece um Ebook, por exemplo, com 5 dicas para acabar com as pontas duplas em troca dos dados dela, te dará a longo prazo uma chance muito maior de contar com a Flávia na sua rede de clientes. Ou seja, recompensa digital é a troca de um material pelos dados do seu Lead, ele entra na sua rede de relacionamento e em troca você oferece um material gratuito e relevante.

Pra te ajudar, preparamos 5 formas de recompensa digital, escolha a que melhor se encaixa com o que você vende para começar, depois você verá que consegue distribuir o seu mercado em diversas formas, o que te levará a atrair ainda mais Leads (Pessoas que te deram os dados em troca de um Ebook, por exemplo).

1 – Ebook

O clássico dos clássicos, não a toa usei duas vezes o Ebook para exemplificar uma forma de recompensa digital, primeiramente porque é simples de fazer, e as vezes você já o tem e nem sabe. Se você já tiver um blog, que tal junta-los em um assunto em comum entre eles e montar um E-book? Essa ferramenta na verdade te permite se aprofundar em um assunto que em um post, por exemplo, não caberia, já que posts longos e específicos não são muito atrativos.

Conheça um de nossos para entender como é um Ebook e ter ideias para o de vocês:

ebook mkt digital para inciantes

2 – Webnars

Webnars são vídeos informativos ou/e educativos que você oferece em troca dos dados, o usuário assina uma lista e acessa o link onde terá um vídeo gravado ou ao vivo que seja do interesse dele, uma aula grátis de um curso que você vende, um tira dúvidas sobre uma especialidade médica, funções de uma ferramenta, enfim, curiosidades e dicas sobre o seu serviço ou produto que sua persona tenha interesse.

O lado bom dessa forma de recompensa digital é sua aproximação com o público, além de ter um baixo custo, um microfone e um computador e você já tem condições de gravar. Claro que a produção conta para a credibilidade da sua empresa, mas não ter condições e equipamentos voltados para gravação de vídeo não te impede de não faze-lo.

3 – Kits

Esse serve para quando você tem mais de um material que falem sobre o mesmo assunto, são muito atrativos e completos, costumam dar um bom resultado. Nós temos um kit que atrai muitos leads, que é o Kit de Marketing Digital para iniciantes, são cursos e e-books disponíveis em uma única recompensa, bastante atrativo, não é mesmo? lembrando que não basta ser atrativo, ele deve ser realmente relevante para a sua persona, do contrário pode se tornar um tiro no pé.

4 – Quiz

É uma forma de engajamento bem interesse, porque pode gerar tráfego para mais pessoas que você não tenha direcionado a oferta. Por exemplo, se você é maquiador(a), pode fazer um teste sobre o quanto uma pessoa entende de maquiagem, ela te entrega os seus dados, responde as perguntas, e, quem sabe, compartilha o resultado dela no facebook, fazendo com que outras pessoas respondam também ao quiz e aumente sua rede de leads.

5 – Promoção / Sorteio

Que tal sortear um vestido da sua loja virtual em troca de dados? imagine quantas pessoas não vão se inscrever na sua lista para concorrer à peça? Além disso, você produzira uma lista de Leads muito bem segmentada, o que é perfeito para você manter um relacionamento até fechar um negócio. Se alguém assinou sua lista porque tinha interesse em ganhar o seu vestido, porque não “nutrir” esse Lead com informações a respeito até que ele fique pronto para compra?

Fiquem ligados que no próximo conexão em 1 minuto nós falaremos sobre a Landing Page, ou página de captura, a ferramenta que você utilizará para fazer essa troca, a troca de conteúdo pelos dados do seu futuro Lead.

Lembre-se, qualquer dúvida, deixe um comentário ou nos escreva (contato@conexaoagencia.com.br)

Até lá!

 

Gutemberg Fernandes

CEO Founder da Conexão Marketing, 12 Anos de experiência em Estratégias Digitais, co-autor do método Growth CNX, apaixonado por métricas e geração de resultados. Líder do time de prospecção inbound.

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