Público-alvo: Análise de Resultados [ Conexão em 1 minuto#11]

Público-alvo: Análise de Resultados [ Conexão em 1 minuto#11]

Olá pessoal, sejam bem-vindos ao décimo primeiro artigo da série Conexão em 1 minuto!  Este é o último vídeo do tema INBOUND MARKETING.

Apenas lembrando então, até aqui nós já vimos:

  • Público Alvo, como identificar e atrair;
  • Conversão, criação de páginas de captura
  • Relacionamento, e-mail marketing e jornada da compra

Agora que chagamos ao final do ciclo do inbound marketing, é importante você saber analisar os dados dessa estratégia.

Quando as campanhas chegam ao fim, é importante que diferentes métricas sejam medidas para determinar se você conseguiu alcançar os seus objetivos e quais foram os resultados obtidos a partir das estratégias que você utilizou.

Saber como mensurar os resultados no marketing digital é importante para qualquer empresário. É importante saber se o objetivo foi alcançado, identificar quaisquer desafios que você tenha encontrado e como você lidou com eles. Também é importante saber quais foram as campanhas que alcançaram os resultados esperados e saber porque elas conseguiram isso.

Analisar as suas campanhas é fundamental para que você possa determinar as lições aprendidas para o benefício de suas campanhas futuras. O retorno sobre o investimento em marketing digital pode se tornar imprevisível caso os resultados não sejam mensurados. Se você ainda não faz essa análise, então entenda melhor como ela deve ser feita.

As métricas a seguir são de fundamental importância:

  • Total de visitas do site ou blog: O site do seu negócio é o principal alvo dos seus clientes e potencias clientes, e você pode medir o total de visitas que ele recebe. Você também pode saber de onde essas visitas estão vindo, seja por pesquisas no Google, links patrocinados, redes sociais, etc. Assim é possível que você saiba onde você deve continuar investindo, pois você deve esperar que o seu número total de visitas cresça cada vez mais. Você pode verificar esses dados através do Google Analytics.
  • Taxa de abertura de e-mails marketing: O e-mail continua a ser uma ferramenta muito importante para o marketing digital. Você pode medir o valor de seus esforços com o e-mail marketing e saber a taxa de abertura que eles estão alcançando.
  • Taxa de rejeição: Você pode saber a porcentagem de visitantes que saem do seu site antes de explorá-lo. Por exemplo, se um potencial cliente encontra a homepage do seu site, depois de procurar pela sua marca no Google, mas sai do site antes de clicar em algum link presente nele, isso é uma taxa de rejeição. Quanto mais baixa for a taxa de rejeição, maiores podem ser os resultados. Quanto mais visitas o seu site receber, maior será a chance de gerar conversões.
  • Total de conversões: Assim como a taxa de rejeição deve ser analisada, o total de conversões também precisa. O total de conversões é uma das métricas mais importantes para medir a rentabilidade de seus esforços no marketing digital. As conversões são vistas como conquistas importantes para os comerciantes. Você pode medir as conversões diretamente do seu site, dependendo de como ele foi construído, ou você pode configurar uma meta no Google Analytics para acompanhar o seu progresso. Números de conversão baixa pode ser o resultado de um projeto ruim, ou de visitantes desinteressados.

Separamos um vídeo de um de nossos cursos, onde mostramos ainda que de maneira superficial – já que a ideia deste projeto é te mostrar o caminho – onde você deve buscar esses dados para análises em cada ferramenta que você utilizou:

Landing Page;

Email MArketing

Google Adwords

Facebook Ads

Assista:

Ok, como disse, aqui encerramos essa jornada do inbound marketing através do #conexaoem1minuto.

Lembramos que o #conexaoem1minuto vai continuar porém agora com outro tema. Vamos abrir uma enquete em nosso site para saber de nosso público o que ele gostaria mais de aprender, então acompanhe o blog os emails que em breve lançaremos esta enquete.

Muito obrigado por nos acompanhar até aqui. Vem muito mais por aí!

Gostou? deixe seus comentários! Até a próxima!

Gutemberg Fernandes

CEO Founder da Conexão Marketing, 12 Anos de experiência em Estratégias Digitais, co-autor do método Growth CNX, apaixonado por métricas e geração de resultados. Líder do time de prospecção inbound.

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