Preciso de um site para minha empresa?

Preciso de um site para minha empresa?

Com a explosão da utilização das redes sociais, muitas empresas passaram a enxergar aí uma excelente oportunidade de gerar novos negócios na tentativa de atingir o maior número de pessoas possível. A atenção dada às redes sociais foi tão grande que muitas delas esqueceram de um “detalhe” primordial de sua estratégia online: O Site.

A errada crença de que hoje tudo se faz nas redes sociais, levou muitas empresas a ignorarem a importância de ter um site, e o que é pior, muitas até acreditam não precisarem de um. Mas então fica a pergunta:

Preciso de um site para minha empresa?

Todo aquele que pretende lançar sua empresa na internet deve pensar em uma estratégia como um todo e não apenas em partes dela. Já ouvi de muitos empresários a seguinte afirmação: “Minha empresa já tem uma Fan Page, pra que ter um site?”

Lembre-se, assim como o orkut acabou, qualquer rede social pode ter um fim também, e seu conteúdo? Acabaria junto? Com o site isso não ocorre. O site é seu ambiente,  é propriedade sua.

Sites e redes sociais são coisas muito distintas porém, complementares e que podem andar juntas dentro de uma estratégia.

Caso você ainda acredite que não vale a pena ter um site, vamos lhe dar 8 motivos para demovê-lo dessa ideia. veja:

Oito razões para sua empresa ter um site:

1 Credibilidade – Um projeto de website bem estruturado com um bom layout e fácil navegação, passa credibilidade ao seu publico-alvo, conferindo à sua empresa uma imagem de profissionalismo independente do tamanho e da quantidade funcionários que ela tenha.

2. Ferramenta de venda – Atualmente as pessoas quando querem comprar algo ou contratar algum tipo de serviço, buscam primeiramente a internet. E isso pode ser um diferencial para sua empresa se ela tiver um site bem posicionado nos principais buscadores. Seu produto ou serviço ficam disponíveis 24 horas por dia, 7 dias na semana. Sua empresa não fecha.

3. Concorrência – Muito provavelmente seus concorrentes já tem um site e certamente estão sendo encontrados pelos clientes. Daí a importância de se ter um site também, para competir em igualdade no seu mercado.

4 – Relacionamento com o cliente – Geralmente o cliente prefere comprar ou contratar serviços de quem ele conhece. Um site aproxima sua empresa de seu mercado, dando ao seu cliente a oportunidade de conhecer aquilo que sua empresa oferece.

5. Oportunidades – Um site oferece oportunidades de novos negócios fora de sua cidade ou região. Você estará visível para todo o Brasil, aumentando assim suas possibilidades de bons negócios.

6. Seu cliente está na internet – O consumidor online está na internet e em vários lugares ao mesmo tempo. É importante você “cercá-lo” de todos os lados e ter um site, neste aspecto, é muito importante.

7. Os mecanismos de buscas te encontrarão mais facilmente – Um site com conteúdo e links bem otimizados, consegue ser mais facilmente encontrado pelo Google que por consequência, irá posicioná-lo melhor nos mecanismos de buscas.

8. Mais de 40% das pessoas afirmam visitar o site da empresa antes de conhecer suas instalações – Ficar de fora dessa é negar uma oportunidade ao seu público alvo, pense nisso.

Neste artigo falamos como uma empresa conseguiu gerar uma média de 10 orçamentos por dia apenas colocando seu site no ar.

Gostou do artigo? Deixe seus comentários

Gutemberg Fernandes

CEO Founder da Conexão Marketing, 12 Anos de experiência em Estratégias Digitais, co-autor do método Growth CNX, apaixonado por métricas e geração de resultados. Líder do time de prospecção inbound.

Deixe uma resposta