Por que anunciar no Facebook?

Por que anunciar no Facebook?

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O Facebook cresce a passos largos. Há tempos a rede social mais famosa do mundo chama a atenção das empresas para os negócios online. O crescimento tem sido tanto que o próprio Facebook admitiu no final do ano passado ter diminuído o alcance dos posts orgânicos para priorizar os posts patrocinados. Mas afinal, por que anunciar no Facebook?

Até pouco tempo atrás muitas empresas voltavam suas ações de marketing digital para o Google, anunciando seus produtos e serviços no Google Adwords através de links patrocinados.

Este cenário começou a mudar gradativamente quando  a experiência com Facebook Ads passou ser muito positiva para algumas empresas a ponto de algumas deixar definitivamente o Google Adwords, migrando suas ações de mídia paga para o Facebook.

Mas por que anunciar no Facebook é tão vantajoso?

Aqui vão alguns motivos pelos quais o cada vez mais empresas escolhem também o Facebook para anunciar seus produtos e serviços:

1 Baixo Custo

Anunciar no Facebook tem um custo muito inferior se comparado a outras mídias tradicionais. Isto por si só atrai cada vez mais empresas dispostas a seguir por este caminho

2. Público Segmentado

Talvez seja a melhor mídia para se trabalhar quando o assunto é SEGMENTAÇÃO. Através de sua ferramenta de anúncio a empresa consegue segmentar exatamente o público que ela precisa achar, aumentando assim o índice de conversão. A segmentação pode ser feita por localização, sexo, idade, interesses.

3 – Vários formatos de anúncios disponíveis

Uma outra grande vantagem do Facebook é sua imensa variedade no formato dos anúncios. A empresa pode escolher um tipo de anúncio exclusivo apenas para promover a página cujo objetivo é conseguir mais seguidores engajados,  ou ainda cliques no site com possibilidade de acompanhar as conversões, divulgar um post único e muito mais

4 – Acompanhamento em tempo real

O Facebook disponibiliza relatórios para acompanhamento em tempo real de como vão suas campanhas e ações. Este recurso permite a empresa acompanhar a rota de suas ações permitindo potencializar o que está dando certo e corrigir aquilo que por ventura deu errado.

Se sua empresa ainda não experimentou o Facebook para anunciar seus produtos ou serviços, este é o momento. O alcance orgânico diminuiu muito desde o final do ano passado em contrapartida, a eficiência dos anúncios do Facebook é muito grande podendo lhe trazer excelentes resultados.

Gutemberg Fernandes

CEO Founder da Conexão Marketing, 12 Anos de experiência em Estratégias Digitais, co-autor do método Growth CNX, apaixonado por métricas e geração de resultados. Líder do time de prospecção inbound.

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