Os 05 segredos das pessoas de sucesso

Os 05 segredos das pessoas de sucesso

Conexão Agência Digital

Sempre que observamos as pessoas que alcançaram sucesso em suas carreiras e negócios, procuramos identificar características em suas personalidades que sejam determinantes para o alcance dos resultados.

Na maioria das vezes pensamos nessas pessoas como pessoas fortes, com perfis de liderança acentuados,  que não se abalam com os problemas encontrados em suas caminhadas, que “tiram tudo de letra” como se diz. Mas saibam, não é bem por aí.

A maioria dessas pessoas descobriram formas de enfrentar e sobretudo, lidar, com suas fraquezas, fracassos e perdas. Descobriram que o segredo era sempre reagir imediatamente ao menor sinal de que as coisas não andavam bem. Elas simplesmente não se permitiam desistir.

Fracasso e sucesso são muito relativos, dependem muito do ponto de vista. O alcance do sucesso na maioria das vezes advém de uma coleção de fracassos sucessivos.

Sempre que tenho a oportunidade de conversar com algumas pessoas que considero bem sucedidas, procuro tomar pra mim algumas de suas características que considero ser mais interessantes. Eu listei várias dessas características.

Ao longo do ano vou postar aqui neste espaço de nosso site. Hoje em especial, falarei de 05 delas, desfrutem:

1. Valorizaras pequenas vitórias

Isto é fundamental! Perseguir seus objetivos é como montar um quebra-cabeças. É preciso trabalhar pedaço a pedaço para atingir o objetivo final. Tenha prazer com o processo e use os pequenos avanços para alimentar seus esforços contínuos.

2. Enfrente os conflitos de forma positiva

É impossível viver sem conflitos. Pessoas são diferentes umas das outras, tem histórias, hábitos, valores, temperamentos diferentes. Em qualquer lugar onde exista convivência e objetivos comuns, sobretudo na família e no trabalho, os conflitos são invitáveis.

O maior problema é que as pessoas tendem a encarar os conflitos negativamente, como se fossem situações indesejáveis. Por isso muitas vezes negam a existência dos conflitos e fingem ignorá-los. É claro que o conflito que resulta em briga ou guerra só é destrutivo, mas o conflito bem administrado, com sinceridade, honestidade e REAL DESEJO DE ACHAR UMA SOLUÇÃO CONCILIATÓRIA, contribui para o crescimento das pessoas, para a harmonia e felicidade.

3. Vencedores se fazem, não nascem feitos

As pessoas de grande sucesso são aquelas para quem o destino sorri, não é mesmo? Mentira! As pessoas de sucesso chegam onde estão seguindo um plano estratégico. ELAS APRENDEM O QUE É PRECISO FAZER PARA ALCANÇAR O QUE DESEJAM.

Veja, nós entendemos perfeitamente que, para construir uma casa é necessário um projeto, mas algumas vezes esquecemos que para construir uma vida bem-sucedida também é necessário ter um projeto.

4. Aprenda com cada experiência que tiver

Pode ser que você não esteja fazendo o curso que desejava. Talvez não seja este o negócio dos seus sonhos, o ainda, o emprego dos seus sonhos. Mas nem por isso despreze o que pode conseguir em determinado momento. Viva plenamente o que lhe é oferecido, pois em qualquer experiência há algo a aprender para seu conhecimento. Só assim você terá a chance de saber o que deseja, ou o que não deseja, e chegar ao lugar que quer ocupar.

5. Não persiga fantasias, concentre-se no que é mais importante para você.

Pensa só: Se você pudesse estalar os dedos e mudar qualquer coisa a seu respeito ou sobre sua vida, o que seria? Você pediria riqueza e fama? Ou pediria inteligência, persistência e generosidade?

Quanto mais você perseguir uma fantasia, menos satisfação terá com você mesmo ficando mais e mais frustrado cada vez que não conseguir realizar esta fantasia. Ao passo que, quanto mais você procurar uma vida melhor e mais plena, maiores são as chances do retorno de uma vida melhor e mais plena.

O que achou deste artigo? Deixe seu comentário, sua opinião é REALMENTE importante para nós!

Gutemberg Fernandes

CEO Founder da Conexão Marketing, 12 Anos de experiência em Estratégias Digitais, co-autor do método Growth CNX, apaixonado por métricas e geração de resultados. Líder do time de prospecção inbound.

Deixe uma resposta