As tomadas de decisões são, cada vez mais, feitas através da internet. Mais da metade das pessoas que resolvem comprar um carro, por exemplo, já sabem o modelo específico, os prós e os contras antes de procurar a concessionária . São levantamentos que sempre discutimos em nossos artigos, e-books, vídeos etc e são o motivo de criarmos estratégias de Marketing Digital. A novidade que na verdade não é tão nova, é que essas tomadas de decisões não só estão crescendo pela internet, como estão crescendo pelo celular.
50% dos contatos potenciais que sua empresa recebe, são por telefone, por terem te encontrado na internet. Há dois anos, 8% desses contatos eram realizados através do celular, esse ano já são 26%. (fonte: ReachLocal).
Das empresas que foram analisadas, as que tiveram os melhores resultados são aquelas que mais investem em mídias pagas, como o Google.

O que isso muda na estratégia de Marketing Digital da minha Empresa?

Esses dados mostram a importância da sua estratégia de Marketing Digital ser expansiva à tecnologia mobile. Muitos sites ainda operam somente na versão Web, para Desktop, e, quando acessados pelo celular, são pesados e de difícil manuseio, perdendo a possibilidade de engajar mais clientes para essas empresas.
Dados levantados pelo próprio Google apontam que 70% das pessoas ao encontrar um anúncio móvel (celular), entram em contato com a instituição, e, 52% dessas pessoas fazem o contato pelo telefone. Com base nisso, o Google lançou um novo algoritmo (que mede a relevância dos sites e o ranking de pesquisas) de busca no dia 21 de Abril desse ano, o “Mobilegeddon”.
Esse algoritmo causará grande impacto nas empresas que não possuem essa extensão móvel, pois, como a pesquisa pelo celular aumentou e o objetivo do Google é a qualidade de informação e de resultado de busca, os sites sem extensão móvel serão vistos com menor prioridade por ele e, assim, serão menos visitados, já que não aparecerão para os usuários que efetuarem pesquisas pelo celular. O Google entende que os sites não expansíveis resultarão em uma experiência ruim para os seus usuários.

Boa semana!


Gutemberg Fernandes
Gutemberg Fernandes

CEO Founder da Conexão Marketing, 12 Anos de experiência em Estratégias Digitais, co-autor do método Growth CNX, apaixonado por métricas e geração de resultados. Líder do time de prospecção inbound.

Conexão Agência Digital

    1 Comentário para "O site da sua Empresa é expansível para a consulta móvel? Se não, saiba que o Google está te punindo – Marketing Digital"

    • […] Aqui é sempre importante falar. As pessoas estão acessando seu site na rua? Saiba que ter um site com layout para acesso mobile é primordial nos dias de hoje. Cada vez mais as pessoas chegam até as empresas através de celulares e tablets, portanto, se seu site não for responsivo, isto é, não tiver o layout adaptado para acesso mobile, sua empresa está ficando pra trás. Neste artigo exploramos mais detalhadamente este assunto, vale a leitura […]

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado