O que o usuário espera das marcas presentes no Facebook

O que o usuário espera das marcas presentes no Facebook

relacionamento com publico alvo

Um estudo realizado pela consultoria de inovação em negócios Gauge trouxe algumas descobertas importantes acerca do comportamento dos usuários no Facebook e sua interação com as marcas.

A pesquisa revelou que 54% dos internautas procuram por marcas que ajudam a resolver problemas; 48% desejam entender como determinados produtos funcionam e 43% querem que as empresas ofereçam benefícios além da rede social.

Esta pesquisa demonstra aquilo que sempre falamos em nossos materiais pela internet. O consumidor atual se cansou de ser bombardeado por propagandas, ofertas e promoções em todos os canais que ele navega. É o que chamamos de Marketing de Interrupção.

Este tipo de marketing, além de não entregar nada de útil e relevante ao consumidor, acaba produzindo um efeito contrário, afastando-o ainda mais do objetivo de uma ação de marketing pela internet que é justamente engajá-lo às empresas.

 

Alguns Números

 

foto-2notaecommercefacebookmarcasEm termos de publicidade, 45% dos entrevistados ficam incomodados com publicidade no Facebook e 30% acredita que isso só piora a imagem da marca na rede social, enquanto 41% sequer repara nos anúncios exibidos na plataforma.
A pesquisa também mostrou que 54% dos internautas procuram por marcas que ajudam a resolver problemas, 48% desejam entender como determinados produtos funcionam e 43% querem que as empresas ofereçam benefícios além da rede social
Foto: Gauge / Reprodução

Ao contrário do que muitos pensam, o Facebook tem resultado em falta de interesse por muitos: 26% consideram o Facebook atual menos atraente. A chegada do WhatsApp é um fator contribuinte, já que 31% das pessoas o consideram parte importante do seu dia, enquanto que o Facebook se mantém dois pontos percentuais abaixo.
publicidade

Intitulada de “Além das Faces do Facebook”, a pesquisa tem como objetivo identificar quais seriam os próximos passos dos brasileiros na rede social, revelando qual o impacto do Facebook na vida dos brasileiros para que as marcas se utilizem disso com o intuito de entregar um conteúdo melhor aos seus consumidores.

Gutemberg Fernandes

CEO Founder da Conexão Marketing, 12 Anos de experiência em Estratégias Digitais, co-autor do método Growth CNX, apaixonado por métricas e geração de resultados. Líder do time de prospecção inbound.

Deixe uma resposta