O quanto realmente você quer aprender?

O quanto realmente você quer aprender?

Ao longo de alguns anos lidando com empreendedores dos mais diversos ramos e áreas de negócio, pude constatar através de simples observações algo que carrego comigo até hoje: O nosso sucesso está diretamente relacionado ao quanto realmente queremos aprender.

Nos dias atuais nada pode ser mais valioso para um empreendedor do que a INFORMAÇÃO, o CONHECIMENTO. Estar em constante atualização através do aprendizado de temas diversos, pode fazer toda a diferença para o sucesso de seu negócio.

As constantes mudanças estão aí. Aceitá-las e se adaptar a elas é ponto fundamental para seguir a rota do sucesso.

Olha só que aconteceu comigo: Outro dia cheguei  com minha família a uma pizzaria recém-inaugurada em meu bairro. Fomos conhecer. Fomos bem atendidos, comemos bem, pedimos a conta, conferimos e entregamos o cartão para o pagamento. Ao que o garçom nos informou: “Não aceitamos cartão senhor”. Eu estranhei aquilo mas entendi, pensei que por estarem na primeira semana de funcionamento talvez não tivesse havido tempo para cumprirem as questões burocráticas que envolvem as administradoras de cartões. Peguei o dinheiro e entreguei ao garçom que falou: “Pode pagar no caixa senhor”. Ok. Fui até o caixa e o rapaz atrás da máquina registradora me recebeu com um sorriso, perguntou se havia sido bem atendido. Logo percebi que se tratava do dono. Respondi que sim, havia sido bem atendido. Perguntei se ele era o proprietário, ao que ele me respondeu que sim. Então falei:” Não estão aceitando cartão ainda né, quando vão começar a vender com cartão? “Ele então mudou a feição e o tom e respondeu secamente:”Nunca!” Eu sorri e perguntei: “Mas por que?!” E ele então começou a me explicar o quanto ele “perdia” para as administradoras de cartão para cada pizza vendida, afirmando que era um absurdo e que de modo algum cometeria essa violência com seu negócio. Lembro ser algo em torno de 2,00 por pizza. Não me estranhou o fato de o Sushi ao lado estar sempre cheio e a pizzaria sempre relativamente vazia. Eu nem quis falar com ele sobre como a internet poderia ajudar o negócio dele né, você deve supor porque.

Quis compartilhar esta passagem apenas para alertar um fato: As vezes, suas convicções e gostos pessoais não podem ser levados em consideração quando o assunto é seu empreendimento. Abrir sua mente para as mudanças e buscar aprender sempre novas técnicas e ferramentas que possam ajudá-lo no dia a dia de seu negócio, te colocam em outro patamar em relação ao seu concorrente que tem a mente fechada para isso. Para essas pessoas a mudança vem a fórceps para aquelas que realmente estão dispostas a aprender, acontece de forma positiva, gradual e natural.

Por isso faço essa pergunta a você: O quanto realmente você está disposto a aprender? O que você aprende hoje pode estar defasado amanhã. Não conclua que sabe o suficiente, esse talvez seja o caminho mais curto para o fracasso. Estude, aprenda, se atualize. Abra sua mente!

O que achou deste artigo? Deixe seu cometário abaixo, gostaria de saber sua opinião a respeito.

Gutemberg Fernandes

CEO Founder da Conexão Marketing, 12 Anos de experiência em Estratégias Digitais, co-autor do método Growth CNX, apaixonado por métricas e geração de resultados. Líder do time de prospecção inbound.

Deixe uma resposta