Microsoft Advertising

Microsoft Advertising

Os locais para criar e veicular anúncios na internet estão cada vez mais amplos e disputados. Os principais, com certeza você ou já explora ou conhece, como o Google Ads, Facebook Ads, YouTube, LinkedIn, etc. Mas alguns ainda passam desapercebidos pela grande maioria das empresas, principalmente aquelas com menos recursos, que deveriam investir de forma inteligente e não tentar competir com os grandes. Por isso, hoje vamos falar de uma dessas alternativas: o Microsoft Advertising!

Se você conhece o Google Ads, terá menos dificuldade em entender e aceitar o Microsoft Advertising. É a ferramenta de buscas da Microsoft e sites parceiros. Sim, eles são concorrentes do Google – que apesar de ter dominação quase completa do mercado, ainda deixa uma fatia disponível para o seus concorrentes -.

Por mais que essa fatia seja pequena, não recomento que você desperdice ela. Por ser menos conhecida e ter uma concorrência ainda muito inferior ao Google Ads, ela também se torna muito mais barata. Atingindo bons resultados com pouco investimento.

Como o Microsoft Advertising funciona?

Antes de explicar como funciona, vale ressaltar que se você conhece o Bing Ads, sabe do que estamos falando. É a mesma ferramenta, só que atualizada e com a mudança de nome.

Se você já tem uma campanha criada no Google Ads, fica ainda mais fácil anunciar no Microsoft Advertising. Ele permite que você faça uma importação das suas campanhas, grupo de anúncios, anúncios e palavras chave. Após a importação, você precisará fazer apenas pequenos ajustes, e nessa etapa, se puder contar com a ajuda de um profissional em tráfego ou uma agência, será que grande ajuda. Nós estamos a disposição, inclusive.

A forma de pagamento e cobrança são semelhantes ao do Google. Você pode cadastrar o seu cartão e crédito ou emitir um boleto, e a cobrança utiliza o método de CPC (custo por clique) ou CPA (custo por aquisição), a depender da escolha da sua estratégia.

Qual a diferença do Google Ads para o Microsoft Advertising?

A Microsoft entende que sua ferramenta é secundária e criou toda a plataforma com essa direção. Inclusive, permitindo a importação das campanhas do Google Ads pra dentro dela. Nesse caso, a recíproca não é verdadeira. Abaixo vamos elencar algumas diferenças:

  • Custos até 10 vezes menor no Microsoft Adversiting se comparado ao Google Ads;
  • Programação de orçamento mensal no Microsoft Advertising x Programação de orçamento diário no Google Ads;
  • Locais de veiculação dos anúncios. O Microsoft Advertising tem como parceiros os sites Yahoo!, Bing, MSN, etc. Enquanto o Google Ads utiliza o seu próprio site e o de parceiros como o Ask;
  • Os anúncios de texto do Microsoft Advertising são maiores que os anúncios de texto do Google Ads;
  • O horário de publicação das campanhas é mais limitado na ferramenta da Microsoft do que na ferramenta do Google.

Depois de tudo isso, te convido a extrair ao máximo o potencial e resultado desse mecanismo de busca, e coloco a nossa equipe de tráfego a disposição da sua empresa pra te ajudar nesse processo.

Continue acompanhando nosso blog.

Até a próxima.

Deixe uma resposta