Links Patrocinados ou conteúdo. Como tudo no Brasil é polarização, este tema não poderia ser diferente 🙂

O fato concreto é que uma coisa não exclui a outra. E pensar um pouco fora da caixinha ainda é grande desafio quando falamos de marketing digital.

No episódio de hoje falamos sobre o que é fundamental para cada tipo de estratégia e como você pode usar as duas de maneira simultânea para atingir os melhores resultados. Vem com a gente!

A resposta é simples: se quer ter resultado, use as duas estratégias.

A pergunta que deveria ser feita é se você vai conseguir mensurar qual o CAC do tráfego vindo através de conteúdo e do tráfego vindo através de links patrocinados.

A propósito, não sabe o que é CAC, acompanhe o nosso blog que já já sai um conteúdo explicando.

Links Patrocinados ou Conteúdo? Saiba a diferença.

Links Patrocinados são anúncios que você pode comprar em alguns players de publicidade digitais. Alguns deles: Google, youtube, facebook, instagram, linkedin, criteo, bing, etc.

Marketing de Conteúdo visa o tráfego de forma orgânica e como o próprio nome já diz você precisa produzir conteúdo relevante para o seu público alvo. Nesse caso o planejador de palavras chave do Google pode te ajudar inclusive dando novas ideias de conteúdo.

Portanto validamos as duas estratégias. Tudo vai depender do seu objetivo, investimento, tempo de retorno e ferramentas de mensuração que estiver ao seu alcance.

Tempo de retorno pra cada estratégia:

  • Links Patrocinados: Se a persona e as suas dores forem bem definidas, as campanhas bem estruturadas e as páginas de destino persuasivas os resultados costumam acontecer em curto prazo (1 a 3 meses).
  • Conteúdo: Com um bom planejamento de conteúdo e material relevante para o público alvo é possível obter bons resultados em médio prazo (6 a 9 meses).

Continue acompanhando as novidades em nosso blog e podcasts.


Gutemberg Fernandes
Gutemberg Fernandes

CEO Founder da Conexão Marketing, 12 Anos de experiência em Estratégias Digitais, co-autor do método Growth CNX, apaixonado por métricas e geração de resultados. Líder do time de prospecção inbound.

Conexão Agência Digital

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