A internet é uma rede de pessoas

A internet é uma rede de pessoas

Eis uma afirmação que muitas vezes é ignorada por muitos que iniciam seus negócios online: A internet é uma rede de pessoas e não de máquinas, softwares, cabos etc.

Vender pela internet requer – antes de boas ferramentas de marketing digital – conhecimento do comportamento do consumidor que representa o seu público alvo e, sobretudo, é fundamental conhecer sobre pessoas.

Não espere que a tecnologia resolva tudo sozinha. Ela representa sem sombras de dúvidas uma grande ajuda, porém, saber interagir com as pessoas por trás das máquinas, perfis de redes sociais e e-mails ainda é a maior de todas as virtudes de quem quer fazer negócios online.

Muitos empresários desistem da internet por entenderem que precisam dominar assuntos relacionados a informática, programação, códigos e etc. Isto não é verdade! Claro que ter uma noção básica de algumas ferramentas vai ajudar bastante, porém, você precisará apenas saber ler seu mercado na internet, entender o comportamento do consumidor que busca pelo seu produto, saber exatamente o que você quer alcançar em sua estratégia e passar isso para sua equipe ou para o o programador que for desenvolver suas ferramentas. Trace o caminho e coloque em prática, seja aprendendo o manuseio das ferramentas ou passando sua ideia a quem for fazer.

Lembre-se o foco são as pessoas, portanto, personalize sua comunicação. Nada de formalismos desnecessários. Veja o exemplo do e-mail marketing. Não mande e-mails carregados de imagens, ofertas etc. Mande o e-mail como se fosse para um amigo, apenas texto e com linguagem amigável e informal. Comece o e-mail com “Oi, tudo bom”, como se fosse um amigo mandando uma mensagem para outro.

Personalize e humanize sua comunicação, assim você será ainda mais relevante.

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Abraços!

 

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Gutemberg Fernandes

CEO Founder da Conexão Marketing, 12 Anos de experiência em Estratégias Digitais, co-autor do método Growth CNX, apaixonado por métricas e geração de resultados. Líder do time de prospecção inbound.

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