Instagram 2021: Entenda quais são as seis funções mais aguardadas para este ano.
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Instagram 2021: Entenda quais são as seis funções mais aguardadas para este ano.

Fala galera! O instagram 2021 tá vindo com algumas mudanças significativas.

Neste artigo vou falar um pouco sobre quais são essas mudanças e o que esperar de cada uma delas.

Bora lá?

1. Calendário de planejamento de conteúdo

Olha o instagram 2021 fazendo a galera das ferramentas de agendamento de post se coçarem hahahahaha

Vamos aguardar mas pode acreditar…

Essa atualização é certamente uma das mais esperadas para 2021 principalmente pelos criadores de conteúdo.

Esta função, que está em fase de testes, deve ser disponibilizada no painel do Estúdio de Criação do Facebook.

Com ela você terá uma visão geral do calendário com todas as postagens no Instagram, tanto as já publicadas, quanto as agendadas.

Além disso, você poderá contar com ícones para atualizações das imagens, carrosséis e outras novidades que vão facilitar a organização e programação dos posts na rede social.

2. Pesquisa por meio de palavras-chave

Cara, essa pra mim pode ser a mudança mais revolucionária de todas.

Explico:

Ela pode trazer um comportamento de mecanismo de buscas para uma rede social. Era como se tivéssemos (e acredito que deveremos assim proceder) otimizar os textos de nossas postagens para facilitar o usuário no momento em que ele busca por um conteúdo.

Falo disso a muito tempo aqui no nosso blog. O consumidor é hipercontectado de modo que, quando você faz uma pesquisa de palavras chaves mais buscadas no google, pode ter certeza, se você cria uma peça de conteúdo nas redes sociais com base nessa métrica, seu conteúdo é muito visualizado.

E olha mais essa: O resultado apresentado pelo app tem a ver com o entendimento de quais conteúdos são relevantes para aquela conta.

Essa novidade vai permitir que o usuário tenha acesso a uma barra de pesquisas onde poderá encontrar posts mais variados e sem marcações.

Por enquanto, o recurso está em teste apenas em inglês, mas deve chegar para os brasileiros no decorrer de 2021.

3. Pagamento direto pelo Instagram Shop

Esse recurso permite fazer compras na rede social.

Hoje já podemos encontrar produtos a partir dos vídeos do IGTV e das publicações marcadas no feed e nos Stories.

Mas a próxima atualização vai permitir que o usuário faça o pagamento diretamente no app.

Essa funcionalidade já está disponível em alguns países, mas deve chegar ao Brasil em breve.

Hoje ao fazer uma compra, o consumidor é direcionado para o carrinho de compras do e-commerce e finaliza o pedido no site da marca.

4. Timer para indicar a duração dos Stories do perfil

Os tal do gatilho da escassez…(ando sem paciência pra gatilhos rsrsrs)

Mas falando sério, o Instagram está testando formas de adicionar timers aos Stories com o objetivo de aumentar o engajamento. A ideia é colocar abaixo dos balões dos Stories quanto tempo falta para aquele conteúdo ser apagado.

No entanto, pouco se sabe ainda como os cronômetros funcionarão e quais serão as estratégias utilizadas pelas equipes de marketing do aplicativo.

5. Possibilidade de compartilhar tuítes nos Stories

Essa mudança é puramente baseada na análise do comportamento dos usuários na rede. Já reparou a quantidade de pessoas que “printam” os tuítes e postam nos stories do instagram?

Pois bem, o Twitter anunciou recentemente uma integração que vai permitir compartilhar tuítes no Instagram. Trata-se de uma atualização bem significativa para ambas as redes. Embora a ideia seja que as plataformas mantenham os usuários em seus próprios aplicativos, estão sendo verificadas opções permitam o compartilhamento direto de postagens do Instagram com o Twitter de forma totalmente integrada. O recurso pode chegar para todos em breve.

6. Habilitar recomendação de Reels no Facebook

Nesse quesito, a otimização das postagens para palavras chaves ganha ainda mais importância.

O Instagram também está testando a opção de compartilhar os vídeos do Reels no feed de notícias e nas listas de exibição do Facebook.

Essa pode ser uma tática para aumentar a concorrência com o TikTok, permitindo que os usuários tenham seus vídeos produzidos no Reels também visualizados no Facebook.

De acordo com os testes, a ideia é que tais vídeos apareçam nas recomendações tanto do Instagram quanto do Facebook, aumentando significativamente o alcance do público.

E aí, já começou a se preparar para essas mudanças? Conta aí pra gente!

Até a próxima!

Gutemberg Fernandes

CEO Founder da Conexão Marketing, 12 Anos de experiência em Estratégias Digitais, co-autor do método Growth CNX, apaixonado por métricas e geração de resultados. Líder do time de prospecção inbound.

Este post tem 3 comentários

    1. Gutemberg Fernandes

      Obrigado você Francisco por nos acompanhar!

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