Gestão de marketing: 4 vantagens de se contratar uma agência

Gestão de marketing: 4 vantagens de se contratar uma agência

Boa parte dos empreendedores não demoram para perceber a importância da gestão de marketing para o sucesso dos seus negócios e querem aprender como investir na área para deixarem seus concorrentes para trás.

Mas, quando tentam fazer tudo por conta própria, acabam entrando em um grande dilema: para aprender a fazer marketing é preciso estudar. E, apesar de a internet ter uma imensidão de informações, muitas são conflitantes ou desatualizadas e não dá para saber em quem confiar.

E mesmo quando o empreendedor ou algum funcionário entende de marketing, é improvável que uma única pessoa tenha todas as competências necessárias para executar o trabalho e contratar um time completo pode pesar na folha de pagamentos.

Justamente por isso, a gestão de marketing é melhor quando feita por uma agência contratada. E, neste artigo, destacamos 4 vantagens dessa escolha. Confira:

1. Investimento melhor aproveitado

gestão de marketing: investimento positivo equipe agencia de marketingA grande vantagem de se contratar um especialista é que ele não cometerá os mesmos erros de um iniciante na área: talvez ele já até tenha tropeçado da mesma forma no passado, mas, com a experiência, o especialista erra menos e aproveita melhor o tempo e os investimentos.

No marketing, muito do valor investido não se direciona a profissionais, mas sim a mídia e campanhas. Uma agência saberá como utilizar esse investimento de forma bem mais precisa que alguém que precisa ainda aprender como funciona o marketing.

2. Foco nas atividades que vão gerar mais valor ao negócio

Quando uma empresa deixa o trabalho de gestão de marketing nas mãos de uma agência especializada, ela pode focar suas atenções e recursos naquilo que faz de melhor e que gera mais valor para a organização.

Uma empresa de tecnologia, por exemplo, vai conseguir um retorno maior sobre um investimento em profissionais de TI e equipamentos do que em uma tentativa de estruturar um setor de marketing completo.

3. Trabalho multidisciplinar e completogestão de marketing: equipe especializada agência de marketing digital

Uma agência full service conseguirá oferecer produtos e serviços que atenderão a toda a demanda de marketing e comunicação de uma empresa com um custo imensamente menor do que o de se contratar um time interno de especialistas.

É muito improvável que um designer excelente seja também um redator exímio e, se for esse o caso, é quase certo que ele não teve tempo para se dedicar a técnicas de marketing digital, por exemplo.

Quando uma empresa tenta colocar muitas responsabilidades nas mãos de poucas pessoas, é inevitável que algumas delas sejam feitas com uma qualidade abaixo dos padrões de mercado.

Por outro lado, uma agência consegue distribuir trabalhos de vários clientes em uma equipe completa de profissionais de todas as áreas, o que resultará na entrega dos melhores resultados sempre.

4. Gestão de marketing feita pelos melhores especialistas

Mesmo que uma empresa esteja disposta a arcar com um time de especialistas, nem sempre esses profissionais terão interesse em trabalhar nelas.

Geralmente, os melhores vão buscar locais em que sejam reconhecidos e tenham oportunidade de crescimento e de executar todo o seu potencial. Assim como um negócio não vai se distrair com uma atividade que não é sua, um bom profissional também não quer perder o foco da sua carreira.

Uma empresa que não é da área de comunicação e marketing dificilmente terá espaço para esse perfil. Por outro lado, a agência é uma opção que atende os anseios desse tipo de profissional.

E agora que você já sabe por que uma agência é a melhor opção para a gestão do marketing na sua empresa, aproveite para entender como sua empresa pode conquistar resultados reais e montar uma base sólida em Marketing Digital!

Gutemberg Fernandes

CEO Founder da Conexão Marketing, 12 Anos de experiência em Estratégias Digitais, co-autor do método Growth CNX, apaixonado por métricas e geração de resultados. Líder do time de prospecção inbound.

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