Funil de Vendas Inbound Marketing – O que é? Quais são suas etapas? Que tipo de conteúdo devo construir para cada etapa?

Funil de Vendas Inbound Marketing – O que é? Quais são suas etapas? Que tipo de conteúdo devo construir para cada etapa?

O funil de vendas inbound marketing ainda é uma assunto desconhecido da maioria dos empresários que divulgam seus negócios na internet. Muitos realizam diversas ações porém sem conexão umas com as outras, o que acaba gerando frustrações por não atingirem os resultados esperados.

Se você já ouviu falar a respeito de funil de vendas e ainda não aplicou, considere fortemente essa possibilidade. Certamente ela é a maneira mais eficaz de vender pela internet.

Mas afinal o que é um funil de vendas inbound marketing?

O funil de vendas inbound marketing é um processo que consiste em converter um visitante do seu conteúdo online (Site, fan page, youtube, etc) em um LEAD (alguém que deixou um contato em troca de um conteúdo rico que sua empresa oferece) com o objetivo de acompanhá-lo e conduzi-lo até o fechamento do negócio.

Como considero funil de vendas um assunto bastante abrangente, resolvi gravar um vídeo onde explico, dentre outras coisas, os seguintes aspectos:

  • A importância do público alvo para o sucesso de um funil de vendas
    As etapas técnicas de um funil
    As etapas estratégicas
    Que tipo de conteúdo produzir para cada uma dessas etapas

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Gutemberg Fernandes

CEO Founder da Conexão Marketing, 12 Anos de experiência em Estratégias Digitais, co-autor do método Growth CNX, apaixonado por métricas e geração de resultados. Líder do time de prospecção inbound.

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