Estudo de caso: Como a Empresa Monteiro Chocolates vendeu em 1 mês o equivalente a 3 meses utilizando nossa metodologia Ciclo Automático de Vendas

Estudo de caso: Como a Empresa Monteiro Chocolates vendeu em 1 mês o equivalente a 3 meses utilizando nossa metodologia Ciclo Automático de Vendas

No final do ano de 2015 recebemos o contato da empresa Monteiro Chocolates nos procurando com um objetivo muito claro: Gerar posicionamento para seu produto na internet.

O produto em questão é um doce denominado Palha Italiana. A empresa estava crescendo e queria gerar este posicionamento também na internet.

Como aplicamos o Ciclo Automático de Vendas para este fim

Como sempre dividimos a consultoria em 4 etapas:

  1. Geração de Tráfego qualificado
  2. Conteúdo relevante / Oferta
  3. Relacionamento
  4. Vendas

Geração de Tráfego qualificado

Para a geração de tráfego qualificado, mapeamos a internet através do comportamento de busca das pessoas que buscavam por Palha Italiana. Fizemos uma pesquisa detalhada a respeito do perfil dessas pessoas , seu comportamento de busca, quais mídias elas estavam acessando, enfim, uma raio X completo.

Aqui vai uma DICA MUITO IMPORTANTE: Não caia na tentação de “atirar para todos os lados”. Refine bem seu público. O importante é você atingir quem EFETIVAMENTE TEM INTERESSE POR SEU PRODUTO OU SERVIÇO. Muitas empresas pecam aqui e já começam errado sua estratégia, desperdiçando munição com quem não tem o menor interesse.

Conteúdo Relevante / Oferta

Ao delimitarmos o público alvo e estudar seu comportamento, entendemos de forma muito clara como impactá-lo, com  a produção de conteúdo relevante e a criação de ofertas. Definimos assim criar o DIA DA LOUCURA e começar a captar os emails de quem se inscrevia para participar.

Até este momento, a empresa havia vendido ao longo do ano de 2015 aproximadamente R$ 1.000,00 em sua Loja Virtual. A empresa era forte no posicionamento off line, porém, online, ainda estava começando.

Relacionamento

Enquanto o dia da loucura era preparado, impactávamos os LEADS com conteúdo, ações de email marketing com mais ofertas. Aos poucos íamos aumentando gradativamente o número de pessoas cadastradas no site interessadas em comprar a Palha Italiana. A partir desta fase já começaram as vendas.

O Facebook aqui teve um papel importante neste relacionamento e também na captação de mais interessados no produto.

A palha Italiana industrializada não tinha nenhum posicionamento na internet, então o grande desafio estava sendo vencido

Vendas

O processo de montagem dessa estratégia levou três meses. O mês era março de 2016. Nos preparamos junto com nosso cliente para o tão esperado dia da Loucura. O resultado:

Foram 3 dias de vendas que representaram um aumento não só nas vendas online (em 10x), como também no fechamento de novas parcerias para a empresa.

Tal ação gerou um resultado em vendas equivalente aos últimos 3 meses somando vendas online + offline.

Este foi mais um CASE de nossa Agência em que utilizamos do inbound marketing para atingir resultados tão expressivos.

E aí gostou do artigo? Gostaria de agendar uma reunião para avaliarmos mais aprofundadamente o seu negócio?

serviço de marketing

 

Gutemberg Fernandes

CEO Founder da Conexão Marketing, 12 Anos de experiência em Estratégias Digitais, co-autor do método Growth CNX, apaixonado por métricas e geração de resultados. Líder do time de prospecção inbound.

Deixe uma resposta