8 Estratégias de marketing digital simples que você pode aplicar agora

8 Estratégias de marketing digital simples que você pode aplicar agora

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Pensar em estratégias de marketing digital ainda pode ser algo muito assombroso para as empresas. Isso porque, para atingir grandes resultados, logo se imagina o custo alto que isso representa.

Não é mentira que os principais benefícios do Marketing Digital vem após muito trabalho e um investimento considerável. Mas isso não significa que você não deve pensar em estratégias para aplicar agora. As dicas que preparamos nesse post trarão melhorias significativas para o seu posicionamento online. 

Você vai conseguir melhorar a indexação das páginas do seu site, que nada mais é do que aplicar técnicas que são bem vistas pelo Google, melhorando o seu posicionamento nas buscas e aumentando o tráfego do seu site. Não só isso, vamos te ajudar a criar metodologias que dêem um direcionamento para esses visitantes, gerando assim um acréscimo na conversão do site.

Está pronto? Então vamos lá!

8 dicas de estratégias de marketing digital para melhorar o seu posicionamento online agora

1 – Saiba como planejar o conteúdo do seu blog estratégias de marketing digital

estratégias de marketing digitalMuitas empresas ainda se dedicam a escrever conteúdos que elas querem consumir, sem embasamento nenhum no público-alvo, ou apenas no achismo. Atingir resultados de indexação dessa maneira leva muito, mas muito mais tempo. É preciso que seja feito um estudo de palavras-chave com base no seu mercado, produtos ou serviços. Através da ferramenta do Google Ads, você encontra o que os internautas estão procurando em relação ao seu negócio e quantas vezes aquela palavra-chave de referência é buscada por mês.

Depois é só escrever sobre os assuntos respondendo as questões da sua persona e levando em consideração as táticas de SEO. O WordPress possui plugins de SEO que te auxiliam a montar o seu post-blog da melhor maneiras possível. 

2 – Evite que conteúdos sejam exibidos por completo na sua página inicial

Sabe quando você entra em um site e tem aqueles famosos botões “ver mais” ? Eles não estão ali a toa.  É a melhor maneira de espalhar o conteúdo pela página e não a deixar pesada demais para carregar, além de facilitar a vida do leitor para encontrar o que ele busca.

Os posts curtos também facilitam para você o acompanhamento das métricas dos conteúdos, tanto em relação a views, comentários, duplicidade, etc. 

Essas ações são bem vistas pelo Google e melhoram o seu posicionamento no buscador.

3 – Não tenha medo de chamar o internauta para converter no seu site estratégias de marketing digital

Espalhe caixas de conversão, o máximo que der. Seja para tirar uma dúvida, para enviar uma estratégias de marketing digitalpergunta, para baixar um material rico, assinar o blog. 

Invista também em chamadas personalizadas para cada conteúdo. Por exemplo, se você tem uma escola de inglês e escreveu um artigo sobre os diferentes sotaques nos diferentes países, ofereça um e-book sobre como perder o sotaque brasileiro dentro desse post, pois é de interesse do leitor.

4 – Capriche nas escolhas das imagens do seu conteúdo estratégias de marketing digital

Nós sempre falamos aquele ditado que diz que não devemos julgar o livro pela capa, mas na verdade a gente julga, sim. Pensando nisso, é preciso muita atenção nas escolhas das imagens, tanto a principal quanto as que compõe o post, pois elas fortalecem a credibilidade do seu conteúdo. 

Existem vários sites como freepik, por exemplo, que oferecem banco de imagens gratuitas para você utilizar.

5 – Aplique técnicas de SEO nessas imagens

Aqui nós temos o famoso, ou nem tão famoso assim, atributo Alt. Não se desespere com o nome, na verdade é uma ação super simples e que faz toda a diferença, mas que quase nenhuma empresa utiliza. 

O Google não faz leitura de imagem, então você tem que “escrevê-la” para que ele entenda o que se trata e te dê mais pontos na hora de ranquear o seu conteúdo.

 

 

estratégias de marketing digital

6 – Personalize sua assinatura de e-mail estratégias de marketing digitalstratégias de marketing digital

Essa é talvez a dica mais fácil e rápida para se aplicar. Se você já tem um negócio e troca e-mails com seus clientes e parceiros, ou até potencial clientes, tenha em sua assinatura os links para as redes sociais da sua empresa, dessa forma você já começa a movimentar melhor as suas redes.

O seu cliente pode entrar e de repente fazer um depoimento, curtir a sua página e aparecer no feed dos seus amigos, o seu potencial cliente pode conhecer melhor sobre você e isso pode auxiliá-lo na tomada de decisão.

7 – Deixe visível opções de compartilhamento do seu conteúdo nas redes sociais 

O WordPress possui um widget de compartilhamento que facilita muito nesse processo, caso você utilize essa plataforma. 

Dê ao internauta não só todas as possibilidade de entrar em contato com você como também de compartilhar a sua marca.

8 – Dica para as Redes sociais Estratégias de marketing digital

Sempre que fizer um post nas suas redes sociais, relacione o assunto com alguma página do seu site, de preferencia uma página de captura onde você ofereça algum material rico, assim ele segue se relacionamento com a sua marca.

Você deseja receber mais dicas como essa? Assine nosso blog! Caso queria conversar com a gente sobre como aplicar na prática todas essas dicas, o link é esse aqui!

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Até a próxima!

Gutemberg Fernandes

CEO Founder da Conexão Marketing, 12 Anos de experiência em Estratégias Digitais, co-autor do método Growth CNX, apaixonado por métricas e geração de resultados. Líder do time de prospecção inbound.

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