A alguns anos atrás, a explosão da utilização da internet pelo mundo criou algumas situações de risco, especialmente quando falávamos da área de saúde (Marketing Médico Digital).

Muitas pessoas ao sentirem o menor sintoma de que algo não estava correto com sua saúde, se dirigiam ao Google na tentativa de obter algum diagnósitco.

Criava-se assim a figura famigerada do Dr. Google, condenado pela maioria dos profissionais da área de saúde até então.

Passado algum tempo, constatou-se que não houve em nenhum lugar do mundo, qualquer relato de morte por erro de informação na internet. Por outro lado, a procura por informações não parou de subir.

A utilização da internet como ferramenta de buscas para solução de problemas, de fato, mudou o comportamento das pessoas em todo o mundo e atingiu todas as áreas de atuação dos mais diversos tipos de profissionais.

A área de saúde não seria e nem será diferente.

Os brasileiros estão em quarto lugar entre os países que mais buscam dados pela internet, segundo pesquisa realizada pela London School of Economics, que entrevistou 12 mil pessoas em 12 países. O estudo divulgado no início deste ano revelou que 81% das pessoas que acessam a internet buscam dados sobre médicos, remédios, diagnósticos e doenças.

Diante desse quadro, é preciso alertar a respeito de alguns cuidados a serem tomados na hora de fazer uma “consulta web”.

O primordial, é buscar endereços confiáveis, pesquisar em sites de instituições idôneas, como, por exemplo, as páginas eletrônicas de universidades e hospitais. Além disso, tomar cuidado com endereços que oferecem tratamentos, dão conselhos ou vendem remédios. Tais práticas são ilegais e antiéticas.

Como posso me beneficiar como profissional da área de saúde deste boom da internet? – Marketing Médico Digital .

Um grande exemplo que nosso Blog costuma compartilhar é o do Dr. Dráuzio Varella que soube como ninguém utilizar a internet a seu favor e, sobretudo, a favor de quem o segue.

Hoje a gestão do conteúdo do Dr. Drauzio Varella é profissional e não deixa nada a desejar. Seu site se tornou um grande portal de conteúdo em saúde. A qualidade e a variedade impressiona, seu conteúdo não é somente texto, mas também multimídia como áudio, vídeo e ferramentas interativas. O investimento em marketing é claro e permite que sua presença seja cada vez mais interessante e relevante. Existe alguma ação em todos os pontos de contato possíveis:

O portal
Facebook com mais de 1 milhão de fãs
Canal de vídeos
Canal de Rádio
Canal de assinatura de conteúdo de dicas do Dr. Drauzio Varella via SMS
Aplicativo de celular: Primeiros Socorros (iOS – iPhone/iPad)
Aplicativo de celular: Primeiros Socorros (Android)
Na televisão com quadro no programa do fantástico
Caso sinta a necessidade de se lançar no mundo digital, procure ajuda de profissionais da área.

Veja também 4 formas efetivas de gerenciar suas redes sociais clicando aqui.

Gostou do artigo? Deixe seus comentários

– See more at: http://suaclinicaweb.com


Gutemberg Fernandes
Gutemberg Fernandes

CEO Founder da Conexão Marketing, 12 Anos de experiência em Estratégias Digitais, co-autor do método Growth CNX, apaixonado por métricas e geração de resultados. Líder do time de prospecção inbound.

Conexão Agência Digital

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado