Dificuldades em Divulgar sua Empresa? Veja como a internet pode te ajudar

Dificuldades em Divulgar sua Empresa? Veja como a internet pode te ajudar

Se você está com dificuldades para divulgar sua empresa, saiba que a internet pode ser um grande aliado nessa jornada. Se sua empresa ainda não tem um posicionamento sólido na internet, comece a considerar fortemente esta opção.

Para te ajudar a entender melhor como funciona o contexto geral da internet, te convido a fazer o seguinte exercício de imaginação:

  1. Imagine um ambiente com uma grande aglomeração de pessoas procurando resolver problemas ou tirar dúvidas (Google).
  2. Pense que os problemas são dos mais variados tipos.
  3. Agora pense no produto ou serviço de sua empresa: Que problemas ele ajuda a resolver?
  4.  Imagine agora que uma boa parte das pessoas do passo 1 estão procurando soluções que seu produto ou serviço oferece.
  5. Imagine se você pudesse atrair essas pessoas para conhecer um pouco de sua empresa (Conteúdo: Site, blog, redes sociais)
  6. Imagine você oferecendo uma dica muito útil a esta pessoa que está procurando ajuda. (Página de captura e Recompensa digital)
  7. Bingo! Você capturou sua atenção e agora vai se relacionar com ela.
  8. Imagine você conduzindo esta pessoa até o momento da venda oferecendo dicas valiosas pra ela sobre o que seu produto ou serviço resolve. (Conteúdo: Email marketing, redes sociais etc)
  9. Cliente informado compra e você fará uma venda de qualidade.

Para participar desse contexto, sua empresa deve ter uma presença online minimamente efetiva e nunca, JAMAIS, vender diretamente sua solução. Se a pessoa não conhece sua empresa, dificilmente ela comprará de você, era como pedir alguém em casamento no primeiro encontro, dificilmente dá certo.

Já falamos aqui neste artigo sobre o comportamento do consumidor online, vale muito a pena a leitura para que você entenda como sua empresa deve se comportar ao se relacionar com ele.

Como vimos nos 9 passos acima, alguns fatores são determinantes para você participar do jogo, destacamos aqui 3 deles:

  • Público Alvo – Conhecer seu público alvo é fundamental. Este fator será todo o alicerce de sua estratégia, portanto, ignorar este passo é como navegar sem rumo. O público alvo será a bússola de sua estratégia. É ele quem irá determinar o caminho. Neste artigo, falamos da importância de você conhecer seu público alvo, vale muito a leitura para que você não comece errado.
  • Ter um Site com Blog – Se sua empresa ainda não tem site, está mais que na hora de construir um. Mas, se você pensar em sites prontos, ferramentas gratuitas e achar que irá gerar grandes resultados com isso, é melhor ficar sem site mesmo. Pense em construir algo profissional, otimizado para os sites de buscas, baseado em técnicas de marketing digital e, sobretudo, baseado no que você conseguiu identificar do comportamento de seu público alvo. Só assim conseguirá se posicionar melhor no Google e atrai-lo para o seu conteúdo.
  • Conteúdo – A importância de ter um site com Blog está exatamente aqui. Produzir conteúdo com base no comportamento de seu público alvo e publicá-lo em seu blog, aumentará o engajamento em torno de sua marca, fazendo com que sua empresa seja notada como a principal fonte de pesquisa do mercado, construindo na mente de seu público a ideia de autoridade no assunto.

Percebe que ter um site é importante?  Porém, não mais um site tipo “cartão de visitas” onde seus produtos e serviços são mostrados e o cliente “se quiser que clique nos links de contatos para me contactar”.

Atualmente ter um site apenas não é mais pré-requisito fundamental para que seu cliente encontre o que sua empresa tem a oferecer. É muito importante mas não é tudo. É preciso algo mais, é preciso gerar relacionamento, é preciso ter CONTEÚDO!

Existem diversas maneiras de divulgar seu site na internet. A mais poderosa dentre elas atende pelo nome de Google. Se o seu site não estiver otimizado para o Google ele terá a mesma função de um grande outdoor em uma garagem.

Sua empresa, ao gerar conteúdo relevante para o público-alvo de seu site ou blog, aumenta exponencialmente as chances de ser encontrada por quem procura pelo seus serviços e produtos. Investir na produção de conteúdo tem se tornado cada vez mais eficaz na divulgação de seu site, e o que é melhor, é gratuito. Para que o resultado seja satisfatório entretanto, leva-se um certo tempo e muita disciplina. Daí a importância também de mesclar esse trabalho com os links patrocinados do Google.  O resultado é rápido e o custo x benefício é, sem dúvidas, muito melhor do que outras mídias tradicionais.

E sua empresa? O que está fazendo para NÃO ficar de fora da internet? Deixe seus comentários

Gutemberg Fernandes

CEO Founder da Conexão Marketing, 12 Anos de experiência em Estratégias Digitais, co-autor do método Growth CNX, apaixonado por métricas e geração de resultados. Líder do time de prospecção inbound.

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