A Difícil decisão de empreender

A Difícil decisão de empreender

post 3 internet mudou minha vida

Ao longo desses anos relacionando-me com vários empreendedores, pude ver, viver e compartilhar diversas experiências. Algumas de vitórias outras de fracasso. Mas o que a maioria das histórias me mostrou, é que empreendedores em geral carregam consigo uma chama quase que inabalável de força, coragem, paciência e determinação. Várias são as dificuldades enfrentadas. Desde excesso de burocracia, passando pela falta de dinheiro e de resultados e até mesmo excesso de trabalho.

confucio

Mas a maior dor do empreendedor talvez seja a falta de apoio dentro de sua família e de seu círculo de amigos. Rótulos como doido, sonhador, iludido, são os mais comuns aplicados a quem se propõe a seguir seus sonhos e colocar o “bloco na rua”. Vários bons projetos sucumbem em razão desta situação. As pessoas simplesmente não aguentam e acabam desistindo. Ainda mais quando o empreendimento passa por dificuldades. Sempre vem alguém pra te lembrar ” eu avisei!” ou”vai fazer um concurso público”, “larga isso de mão e procura um trabalho de verdade!”

São várias vozes ecoando contra sua escolha e administrar isso juntamente com as várias outras dificuldades de empreender, realmente é pra poucos.

Devo dizer que passei e ainda passo por isso. Você já imaginou colocar na cabeça das pessoas que é possível ganhar dinheiro trabalhando de sua própria casa? Já imaginou o que é largar um cargo público depois de já ter fracassado em um empreendimento para arriscar em outro, porque seu sonho é maior que tudo?

No começo foi assim e mesmo hoje, já mais estruturado, com a Agência montada e funcionando bem, ainda passo por isso. Portanto deixo a mensagem de Confúcio, que abre este post, para vocês meus caros amigos empreendedores, como um incentivo: ” Aonde quer que vá, vá com todo o seu coração” Nada pode e deve ser maior que sua vontade de colocar seu sonho em prática! Pense nisso!

Ótima semana a todos!

Gutemberg Fernandes

CEO Founder da Conexão Marketing, 12 Anos de experiência em Estratégias Digitais, co-autor do método Growth CNX, apaixonado por métricas e geração de resultados. Líder do time de prospecção inbound.

Este post tem 4 comentários

  1. Cristina Doudement

    O que mais posso dizer sobre esse artigo, que frase maravilhosa ela representa alma de um empreendedor, nao importa quao dificil seja a caminhada, tudo que fazemos de coraçao da certo, altos e baixos sempre virao desistir JAMAIS!!!

    1. admin

      É isso Cristina! Às vezes não sabemos ao certo COMO chegaremos lá, mas dentro de nós há uma certeza de que SIM, CHEGAREMOS LÁ, mesmo que muitos dividem. E parece que o universo conspira quando de fato queremos muito!
      Obrigado por seu comentário!

  2. Frazão

    Que mensagem inspiradoras e real! Resolvi empreender há 3 anos, hoje com 28 anos e com pouca experiência, posso afirmar sem receio de errar que sem dúvida: as perseguições alheias no âmbito família é um dos grandes desafios a ser superado por qualquer empreendedor.

    Infelizmente hoje meu negócio vive um momento de dificuldade financeira e as “críticas” vêm átona em todo o tempo: “eu te avisei”, “se tivesse me ouvido”, “isso é sua culpa”, etc.

    Mas o verdadeiro empreendedor também é sonhador e não desistirá deles enquanto Deus conceder o fôlego se vida! Foco, Força e Fé para todos nós!

    1. admin

      É isso Frazão,

      Não haverá um só único momento em que teremos 100% de apoio. Não espere isso. Apenas lute e siga seu coração. Estude, trabalhe, mantenha o foco. Os resultados aparecem naturalmente. Boa Sorte!!!

Deixe uma resposta