Quando contratar uma consultoria de marketing digital?

Consultoria de Marketing Digital.
O Marketing Digital é responsável pelo crescimento de grande parte das pequenas e médias empresas, por ser uma estratégia de baixo investimento, mensuração assertiva e fácil escalonamento. Além disso, com muita dedicação o próprio empresário ou funcionário podem dar início nas ações. Mesmo que nesta primeira etapa não seja da melhor forma possível. 92% das pequenas e médias empresas utilizam o marketing digital para aumentar suas vendas e prever o seu crescimento. Por isso entendemos que a sua empresa precisa começar a estratégia de marketing digital agora e de forma profissional. Vamos explicar porque contratar uma consultoria de marketing digital especializada.

Por que contratar uma consultoria de marketing digital?

É verdade que com muito empenho, tempo e aprendizado você mesmo pode iniciar as ações de marketing digital da sua empresa. Porém existem profissionais que estudam incessantemente esse mercado que está em constante e rápida evolução. Talvez quando você terminar de ler este artigo ele já tenha inclusive ficado ultrapassado. Além disso, empresas e consultores de marketing digital normalmente tem uma equipe especializada em cada área para executar toda a estratégia necessária e gerar excelentes resultados.

Por exemplo: Um profissional especializado em tráfego, outro em criação, outro em google ads, outro em conteúdo, outro em copy e etc.

No ano de 2019 passamos por um fenômeno denominado 0 clique no Google. As pesquisas mostram que quase 60% das pesquisas no Google geram 0 clique. As empresas especializadas em marketing digital já sabem como contornar esse fenômeno e continuar gerando resultados, enquanto alguém que tem outras funções no seu dia a dia levaria um tempo muito maior pra entender esse fenômeno e talvez ainda mais para contorna-lo. Você pode descobrir um pouco melhor sobre esse fenômeno clicando aqui.

Uma pesquisa feita pela Opinion Box entrevistou empresários de pequenas e médias empresas sobre os principais canais e ferramentas do Marketing Digital, veja os resultados:

consultoria de marketing digital
Canais e ferramentas do marketing digital

Essa mesma pesquisa os entrevistados responderam quais ferramentas mais utiliza e quais ferramentas menos utilizam.

consultoria de marketing digital ferramentas mais utilizadas
Ferramentas de marketing digital mais utilizadas
consultoria de marketing digital ferramentas menos utilizadas
Ferramentas de marketing digital menos utilizadas

Trazemos esses dados apenas para mostrar um pouco do tamanho dessa estratégia. Na pesquisa ainda não estão inclusos todos os canais e ferramentas que podem ser explorados para mensurar e gerar resultados. Mas com ela conseguimos ter dimensão que as empresas tem grande dificuldade em trabalhar todas ao mesmo tempo e se trabalham não fazem de forma planejada e uniformizada.

Por isso a contratação de uma consultoria de marketing digital é essencial para o sucesso da sua estratégia, aumento das suas vendas e crescimento da sua empresa.

Você pode agendar uma reunião com um dos nossos especialistas pra uma pré consultoria, fica tranquilo que nesse primeiro momento não tem custo nenhum.
Agende sua reunião clicando aqui.


Gutemberg Fernandes
Gutemberg Fernandes

CEO Founder da Conexão Marketing, 12 Anos de experiência em Estratégias Digitais, co-autor do método Growth CNX, apaixonado por métricas e geração de resultados. Líder do time de prospecção inbound.

Conexão Agência Digital

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado