Como Vender Pela Internet – Os 4 Passos do Funil de Vendas

Como Vender Pela Internet – Os 4 Passos do Funil de Vendas

Estratégias de Marketing Digital são usadas e aperfeiçoadas a cada dia. Várias empresas tem descoberto novas formas de utilizá-las e, sobretudo, agrupá-las estrategicamente para obtenção de melhores resultados em vendas. A incessante busca de Como Vender Pela Internet, têm contribuído para a criação de novos métodos e táticas que, comprovadamente, dão resultados.

O conceito de Funil Automático de Vendas é exatamente a união de várias estratégias em uma única ideia: Gerar Listas de Email Segmentada para vendas.

Fizemos um infográfico explicando passo a passo a ideia deste Funil, veja como funciona.

Funil Automático de Vendas – Como Vender Pela Internet

info funil de vendas

Montar uma boa estratégia de marketing digital pode ser trabalhoso, mas se sua empresa seguir alguns passos simples, ela pode se destacar no mercado e, principalmente, se destacar para a sua audiência.

Em nosso eBook Marketing Ditial para Inciciantes –  Como sua empresa pode conquistar resultados reais e montar uma base sólida em Marketing Digital, tratamos com mais detalhes dessa abordagem, porém, aqui, vamos falar apenas superficialmente de cada um dos passos para que você possa entender primeiramente a lógica de como funciona a estratégia.

1º Passo – Definição de seu público-alvo

Sua empresa sabe para quem está vendendo? Qual o seu público predominante? Masculino ou feminino? Qual faixa etária? Qual localização?

Saber informações básicas das pessoas que consomem seus produtos e serviços é o primeiro passo para a montagem de sua estratégia online. E este é, com toda certeza, o mais importante deles. Caso você erre aqui todo o restante da estratégia estará comprometida. Então, passe a colher estes dados e, além disso, veja de que forma seu produto ou serviço pode resolver o problema do seu público. A maioria das pessoas procuram resolver problemas ou dores quando consomem algo. Procure saber o que motiva as pessoas a comprarem de sua empresa.

2º Passo – Atração do seu público-alvo

Agora que você já sabe quem faz parte de seu público-alvo, tente atraí-lo para que ele possa consumir cada vez mais o SEU CONTEÚDO. Isso mesmo. Nesta fase já estamos presumindo que sua empresa tenha um site, então, produza conteúdo relevante e GRATUITO para seu público. Informe-o com conteúdos que tenham relação com seu produto ou serviço. Vá entrando na mente de seu consumidor. Ofereça a ele algo GRATUITO como um vídeo explicando algo que seu produto resolve, ou disponibilizando um E-book informativo, tudo isso em troca do e-mail dele. Forme uma lista grande de e-mails, esta será a chave para geração de receita em sua estratégia.

3º Passo – Relacionamento

Pronto, você já construiu a lista de pessoas interessadas em seu conteúdo e agora vai usar estratégias de e-mail marketing para gerar relacionamento com esta pessoa, com e-mails específicos que vão “empurrando-a” pelo funil de vendas a ponto que chega uma determinada hora que ela compra.

4º Passo – Venda

Observe aonde a venda veio aparecer. Do terceiro para o quarto passo. Não tente vender algo logo de imediato ao seu consumidor. Ele pode ainda não te conhecer bem. Conquiste a confiança dele através dos passos anteriores. Ao chegar o momento da venda, este consumidor já estará devidamente informado sobre seu produto. Você já terá se tornado uma autoridade no assunto para ele que, certamente, continuará comprando de você por muito tempo.

Conheça mais sobre essa metodologia em nosso Curso Online GRATUITO Como Vender Mais e Melhor com Inbound Marketing

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Gutemberg Fernandes

CEO Founder da Conexão Marketing, 12 Anos de experiência em Estratégias Digitais, co-autor do método Growth CNX, apaixonado por métricas e geração de resultados. Líder do time de prospecção inbound.

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