Como Vender Pela Internet, tire suas dúvidas

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Muitas pessoas tem mandado mensagens com algumas dúvidas sobre o tema Como Vender Pela Internet. Eu sei que este tema desperta muito interesse e por consequência muitos questionamentos acerca da viabilidade a aplicabilidade das ideias no ambiente online.

Já disse aqui em outro post e volto a repetir. Para se vender pela internet é preciso antes de qualquer coisa, conhecer de pessoas, entender seu comportamento de busca para assim identificar o mais importante: SEU PÚBLICO ALVO. Só assim você construirá o ativo mais importante de uma empresa no ambiente online: Uma lista de e-mails de segmentada somente com pessoas que EFETIVAMENTE SE INTERESSAM NO QUE VOCÊ TEM A OFERECER. Fixem isso, é muito importante!

Muitos acreditam que é muito complexo, que precisa ter loja virtual, conhecer muito de informática, programação, que é muito caro para se montar uma estrutura online, etc. Eu te digo com toda certeza: Esqueça tudo isso, é muito mais simples do que você imaginava.

Bom, para abordarmos melhor este tema, resolvi elencar aqui as principais dúvidas que recebi e esclarecer cada uma delas, vamos lá?

Como Vender Pela Internet, principais dúvidas

1- Eu não tenho loja virtual

Você não precisa ter uma loja virtual para vender pela internet. Lembre-se do método Marketing Digital em 4 Passos onde ter uma página de captura de emails já pode ser o suficiente pra você se relacionar e vender para o seu público alvo.

2- Como faço para receber minhas vendas?

Atualmente exitem várias plataformas de pagamentos online que você pode disponibilizar aos seus clientes. Pagseguro, Pay Pal, MOIP, Hotmart, dentre várias outras. São plataformas seguras e simples de utilizar. Basta você fazer seu cadastro, informar sua conta corrente e disponibilizar o botão de pagamento com um simples CTRL + C, CTRL V. Você pode disponibilizar no e-mail, em sua página de captura enfim, onde desejar. Ao clicar neste botão, seu cliente efetua o pagamento e crédito é contabilizado pra você sacar para sua conta corrente. Simples assim!

3- Que ferramentas eu preciso para começar?

Obviamente que quanto mais estrutura você tiver, melhor será a qualidade de seu negócio online, porém, existem muitos casos de pessoas que começaram e estão até hoje com esta estrutura:

  • Ferramenta de Criação de Página de Captura de Emails
  • Ferramenta de Email Marketing
  • Blog – Aqui uma observação: Algumas pessoas não utilizam Blog. Isso mesmo! Eu, particularmente, acho interessante por ser mais uma ferramenta para você se relacionar com seu público e construir sua autoridade e reputação no seu mercado.

4 – Qual será meu custo mensal para montar uma estrutura simples?

Claro que começar um negócio pela internet requer investimento. Esqueça aqui a ideia falsa que vendem por aí que você vai conseguir atingir resultados excepcionais sem gastar um centavo. Não. Portanto, uma estrutura como a do tópico anterior é possível ser montada com o seguinte custo mensal:

  • Ferramenta de Criação de Página de Captura de Emails – R$ 60,00 por mês. Em nosso curso dou o exemplo da INSTAPAGE, uma ferramenta americana, fácil de usar que se integra com todas as ferramentas de Email Marketing.
  • Ferramenta de Email Marketing – R$ 60,00 por mês. Em nosso curso dou o exemplo do MailChimp, outra ferramenta americana muito fácil de se usar também.
  • Blog – Por até R$ 90,00 por ano você consegue montar seu blog e registrar seu domínio. Isto sai por R$ 7,50 por mês.

Gasto médio mensal – R$ 127,50 por mês.

Claro que existem outras opções em que você não precisa pagar mensalmente como o Optimizepress. Mas aqui você terá um pouco mais de trabalho para integrá-la ao seu site ou Blog construído em WordPress (sim, aqui você precisará ter ). Uma conta com até três licenças sai a aproximadamente R$ 200,00. Mas você paga somente uma vez. Aqui você ainda precisará da ferramenta de e-mail marketing (R$ 60,00 /mês).

Enfim a ideia deste post é mostrar a você que o bicho não é tão feio quanto parece.

Lembrando que esta estrutura vale tanto para quem quer começar um negócio online, ou ainda pra quem já tem um negócio offline e queira atrair ainda mais clientes. As vezes tudo que seu negócio precisa é de audiência, a venda você finaliza como bem entender. E a estrutura aqui apresentada é poderosíssima para este fim.

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Gutemberg Fernandes

CEO Founder da Conexão Marketing, 12 Anos de experiência em Estratégias Digitais, co-autor do método Growth CNX, apaixonado por métricas e geração de resultados. Líder do time de prospecção inbound.

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