Como vender mais e melhor: O Case de sucesso da empresa Hora do Agito

Como vender mais e melhor: O Case de sucesso da empresa Hora do Agito

Em meados de agosto de 2016 fomos procurados pela Natália Amante, proprietária da empresa de recreação infantil Hora do Agito. Sua necessidade inicial era remodelar seu site.

Como de costume, antes de começarmos o o processo de criação do site procuramos entender melhor o seu mercado, estudando o comportamento de busca de seu público alvo para, desta forma, montar o layout o mais focado em conversão possível.

Como Vender Mais e Melhor

Enquanto fazíamos o estudo de mercado para o desenvolvimento do site, identificamos uma excelente oportunidade para a Empresa Hora do Agito que era justamente trabalhar de forma otimizada as campanhas do Google Adwords. Assim, entregamos o site e pouco tempo depois explicamos à Natália através de um vídeo consultivo, como ela poderia aproveitar melhor as oportunidades de negócio que se apresentavam à Hora do Agito  tendo como base o que seu público alvo estava procurando no Google.

Fechamos a parceria inicialmente para a consultoria de links patrocinados e o resultado foi visto logo no primeiro mês: 8 fechamentos de novos negócios vindos do Google, ou seja, 8 vendas através de um canal novo para a empresa.

Expandimos nossa parceria para a Consultoria de Inbound Marketing que começamos neste mês de Abril. O objetivo aqui é aumentar suas vendas fortalecendo ainda mais sua marca junto ao seu público alvo.

A Grande Sacada

Tão importante quanto uma boa campanha de links patrocinados são as páginas para onde serão direcionados os anúncios. De nada adianta ter uma campanha bem estruturada se a página de destino dos anúncios não for devidamente otimizada para a conversão.

Quando o usuário clica no anúncio e não encontra na página de destino aquilo que digitou no Google, ele sai instantaneamente, aumentando assim a taxa de rejeição do site prejudicando seu rankeamento junto aos mecanismos de busca.

Portanto, uma dica importante aqui é: não direcione seu anúncio para uma página genérica. Aqui é fundamental ser o mais específico possível. Por exemplo:

Se o cliente digita “vestido de festa” no Google e cai em uma página do site onde tem todos os tipos de roupas, ele pode muito facilmente desistir da busca. Agora, se o contrário acontece, ou seja, se ele cai numa página onde só tenha vestidos de festa, a chance de conversão é muito maior. Pense nisso.

Quer saber mais sobre como funciona nossa consultoria de links patrocinados? Clique Aqui.

Até a próxima!

Gutemberg Fernandes

CEO Founder da Conexão Marketing, 12 Anos de experiência em Estratégias Digitais, co-autor do método Growth CNX, apaixonado por métricas e geração de resultados. Líder do time de prospecção inbound.

Deixe uma resposta