Como usar link building e link âncora para bons resultados em SEO
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Como usar link building e link âncora para bons resultados em SEO

Aparecer entre os principais resultados do Google é uma ótima forma de aumentar a sua visibilidade e ter mais sucesso com iniciativas na internet e fora dela. Para isso, é possível implementar uma série de estratégias diferentes que são capazes de alavancar sua exposição. Que tal usar a união entre link building e link âncora?

O algoritmo do Google funciona baseando-se nas conexões que consegue fazer entre o conteúdo e a URL do seu site. Portanto, você tem bem mais chances de emplacar boas posições entre os resultados do buscador se tiver páginas dedicadas a certos assuntos com um endereço que utiliza essa palavra-chave. Essa é a ideia por trás do link âncora.

Implementar essa iniciativa em seu site é uma ótima maneira de intensificar a estratégia de link building. Afinal, você terá páginas referentes a diversos temas que podem ser citados em outros conteúdos, permitindo a criação de links interligados ao seu material. Isso é bastante valioso para o público e o algoritmo do Google.

Quer saber mais sobre esse assunto? Então veja a seguir algumas dicas para aproveitar o uso de link âncora para melhorar o seu link building:

Liste os principais termos a serem usados com link building

Para começar a utilizar link âncora, primeiramente você precisa definir quais assuntos serão considerados nessas páginas. Vale a pena realizar um levantamento dos termos mais relevantes para a sua área de atuação que podem render artigos inteiros relacionados a eles. Por exemplo, uma agência de marketing digital certamente teria bons resultados ao usar um link âncora para o tema SEO.

Crie links para as novas páginas em seu conteúdo

Depois de formar um bom número de links âncora, está na hora de integrar essa iniciativa à sua estratégia de link building. Procure por possíveis oportunidades em conteúdos relacionados do seu site. Lembre-se de que essas conexões precisam fazer sentido junto ao contexto. Não importa se o artigo é recente ou antigo: o mais importante é que exista alguma relação entre os assuntos.

Assine guest posts em outros blogs

Contar com acessos externos é bastante valioso para o seu link building e os links âncora são ótimos aliados nesse trabalho. Para isso, consiga espaço em outros blogs para publicar guest posts. Ao longo deles, insira links para os seus artigos temáticos. O critério deve ser o mesmo do item anterior: eles devem ter relação com o assunto tratado. Além disso, é essencial que você esteja publicando em um site de tema relacionado ao seu.

Faça ações com influenciadores

Receber acessos de fontes externas em seu link âncora é uma maneira bastante eficaz de aumentar o sucesso dessa iniciativa. Que tal apostar na força dos influenciadores do seu mercado para isso? Mapeie quem são as personalidades mais relevantes para o público que você pretende impactar. Depois, faça uma proposta de parceria com o intuito de trazer visibilidade para o seu conteúdo.

O uso de link âncora é uma forma bastante estratégica de fortalecer o seu link building. Lembre-se de que essa iniciativa somente trará o sucesso que você deseja se for conduzida adequadamente. Ou seja, os temas escolhidos precisam ter relação com o conteúdo vinculado e estar devidamente otimizados levando em conta as técnicas de SEO. Além disso, nunca deixe de acompanhar as novidades e atualizações dessa área.

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Gutemberg Fernandes

CEO Founder da Conexão Marketing, 12 Anos de experiência em Estratégias Digitais, co-autor do método Growth CNX, apaixonado por métricas e geração de resultados. Líder do time de prospecção inbound.

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