Como se tornar mais competitivo com uma estratégia de marketing digital?

Como se tornar mais competitivo com uma estratégia de marketing digital?

A chegada da tecnologia digital, especialmente por meio da internet e dos smartphones, mudou bastante as relações comerciais. Antes ficávamos restritos ao papo do vendedor e hoje temos cada vez mais informações para tomar as nossas decisões com consciência.

Nesse contexto, para que a sua empresa continue tendo sucesso, o melhor a fazer é investir em uma boa estratégia de marketing digital.

“Mas por que fazer isso?”, você pergunta. A resposta é simples: a internet é um meio de comunicação extremamente eficiente. Se você souber usá-la corretamente, o seu negócio pode crescer bastante ao longo do tempo.

Deseja colocar essa ideia em prática? Então veja aqui algumas estratégias de marketing digital que você pode adotar imediatamente:

Monte um canal de conteúdo

estratégia de marketing digitalNo marketing tradicional, uma empresa entra em contato com um canal que produz e distribui conteúdos, faz um acordo e paga um determinado valor para que seus produtos e serviços sejam anunciados. Todos nós já conhecemos essa história. Mas, convenhamos, ninguém assiste TV ou escuta rádio pelos comerciais. Sem falar que a sua taxa de conversão será pequena.

Felizmente, existe uma forma de resolver isso: crie o seu próprio conteúdo! Dessa forma, você não só reduz o custo total da sua divulgação, como também garante que o conteúdo do seu site seja o mais adequado possível para seu público.

Invista em redes sociais

Mídias sociais como o YouTube, Facebook e Twitter são as páginas mais acessadas da internet. Graças à navegação móvel e a seus aplicativos, algumas pessoas ficam conectadas grande parte do dia. Isso faz dessa estratégia de marketing digital algo indispensável em qualquer negócio. 

A melhor notícia aqui é que montar uma página em qualquer rede social é gratuito. Basta ter a disposição para fazê-lo. Claro, você ainda precisa investir para ter resultados mais elevados, mas o custo é bem menor e o retorno mais eficiente.

Use o e-mail marketing na sua estratégia de marketing digital

Se você pensa que o e-mail é uma ferramenta morta em nosso tempo, pense deestratégia de marketing digital novo. Ele jamais perdeu a utilidade, muito pelo contrário! Se você souber como utilizá-lo, pode captar e fidelizar muito mais clientes a cada mês.

O e-mail é a melhor forma de promover a sua newsletter e de segmentar o seu público. Se você usar uma ferramenta de automação no seu e-mail marketing, pode manter os seus leads informados e ativos sem muito esforço.

Não prometa o que você não oferece

Essa é uma regra em qualquer empresa, mas é ainda mais importante nas estratégias de marketing digital. Lembre-se: os consumidores têm acesso a cada vez mais dados sobre a sua empresa e serviços.

Se você não tem uma proposta condizente com sua entrega, eles vão descobrir e a imagem da sua marca ficará seriamente comprometida!

Mas, por outro lado, surpreender o seu público também é uma vantagem. Faça uma promessa com uma pequena folga, com mais dois dias no prazo, por exemplo. Se você entregar dentro do prometido, cumpriu as expectativas. Se conseguiu se adiantar, será um bônus.

Com base nesses tópicos você estará apto a planejar e executar a estratégia de marketing digital realmente eficientes a um baixo custo e com retornos surpreendentes. Utilizando-se de boas práticas, o seu negócio poderá contar com um crescimento sólido e sustentável.

Agora que você sabe um pouco mais sobre o tema, é hora de aumentar a competitividade do seu negócio! Precisa de ajuda nesse processo?

Então entre em contato com a Conexão Agência e saiba mais sobre os nossos serviços de marketing digital agora mesmo!

Gutemberg Fernandes

CEO Founder da Conexão Marketing, 12 Anos de experiência em Estratégias Digitais, co-autor do método Growth CNX, apaixonado por métricas e geração de resultados. Líder do time de prospecção inbound.

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