Como divulgar minha empresa de maneira correta?

Como divulgar minha empresa de maneira correta?

Com a migração de muitos negócios para o ambiente online, uma dúvida tem atormentado vários empresários: Como divulgar minha empresa de maneira correta na internet?

Fizemos questão de inserir este “de maneira correta” porque o que temos visto ultimamente é uma infinidade de empresas entendendo a importância de ter uma presença online, porém, se lançando na internet da maneira errada.

O erro da maioria das empresas que se aventuram na internet e não alcançam o resultado esperado é pensar que, no ambiente online, todos os usuários podem ser seus clientes. Com essa ideia, fazem anúncios como em uma propaganda de TV, pagam caro pra atingir a todos os telespectadores e se 5% deles comprarem, terá sido um sucesso, mas um sucesso de alto custo, sem um bom rendimento, e então concluem que a internet não funciona para o negócio em que atua.

Ok, mas então como divulgar minha empresa de maneira correta?

A resposta para esta pergunta está em outra pergunta:

Qual o público alvo de sua empresa?

publico alvo

Se sua empresa for capaz de responder esta pergunta ela será capaz de gerar excelentes resultados com ações de marketing digital.

Muitos acabam caindo na tentação de mostrar sua empresa pra todo mundo na internet e sem identificar seu público, essa ação acaba sendo um tiro no pé. Os resultados não aparecem e o empresário acaba concluindo que o negócio dele não dá certo na internet.

Você alguma vez já se fez essa pergunta:

“Nossa, nunca ouvi falar dessa empresa como ela fatura tanto assim?”

É cada vez mais comum este tipo de questionamento. E se você nunca ouviu falar de determinada empresa que cresce solidamente todo mês, talvez isso se deva ao fato de você não ter o perfil das pessoas que integram público alvo dela.

E é exatamente assim, com ações segmentadas de acordo com o público alvo, que muitas empresas tem obtido excelentes resultados com suas estratégias de Marketing Digital.

Mas como identificar meu público alvo?

Bom, para não nos alongarmos muito neste post, convido a você acessar a categoria de nosso Blog voltada exclusivamente para público alvo. Clique Aqui.

Nesta categoria você achará exatamente o que precisa para começar sua estratégia de maneira correta.

O que achou deste artigo? Deixe seus comentários.

Até a próxima!

 

Gutemberg Fernandes

CEO Founder da Conexão Marketing, 12 Anos de experiência em Estratégias Digitais, co-autor do método Growth CNX, apaixonado por métricas e geração de resultados. Líder do time de prospecção inbound.

Deixe uma resposta