Como criar um site? As principais queixas do mercado

Como criar um site? As principais queixas do mercado

Como criar um site
Como criar um site

Com a necessidade cada vez mais urgente que o empreendedor tem de colocar seu negócio na internet, uma questão surge na cabeça de vários deles no Brasil: Como criar um site ou escolher a empresa que vai desenvolver o meu website?

Muitos empreendedores decidem que chegou o momento de fazer presença online mas esbarram em algumas situações que podem deixá-lo com muitas dúvidas acerca de que caminho seguir. Contrato um web designer? Contrato uma Agência especializada? Será que eu mesmo posso fazer meu site? Quanto tenho que investir? Estas e muitas outras questões são muito comuns e causam um emaranhado de situações que por vezes fazem o empresário adiar mais e mais sua decisão, deixando o caminho livre para seu concorrente que, de repente, já está atuando na internet e ganhando uma fatia muito boa do mercado que poderia ser dele.

Entretanto, seja qual for o caminho a seguir, tenha em mente sempre uma coisa: Você, empresário, é peça FUNDAMENTAL para que seu site saia do jeito que você imaginou, e a falta deste entendimento talvez seja um dos principais motivos de insucesso de alguns projetos por aí.

Foi com base nessas questões que desenvolvemos uma pesquisa com o propósito de levantar as principais “dores” do mercado de desenvolvimento de sites. E o resultado apresentaremos neste vídeo.

Como criar um site: As 5 principais queixas do mercado de desenvolvimento de sites

  • Quem pode desenvolver o site: o ideal é que você contrate uma agência de marketing digital. Eles vão pensar no site como um todo para o seu negócio.
  • Site otimizado para o google: Um web designer ou caso você decida criar provavelmente terá um site funcional e bonito, mas estar otimizado para o google. Leia este artigo para mais informações.
  • Desenvolva um site em WordPress: Essa é uma ferramenta que te permite ter mais liberdade e autonomia, além de ser uma plataforma mundialmente conhecida.
  • Hospedagem: Contrate uma hospedagem que entregue velocidade, redundância e alta disponibilidade.
  • Feedback: Peça um feedback aos seus amigos e clientes sobre como está o site desenvolvido.

Gutemberg Fernandes

CEO Founder da Conexão Marketing, 12 Anos de experiência em Estratégias Digitais, co-autor do método Growth CNX, apaixonado por métricas e geração de resultados. Líder do time de prospecção inbound.

Deixe uma resposta