A produção de conteúdo relevante para seu público-alvo é um dos pontos mais importantes da estratégia de marketing digital de uma empresa. Atrair seu público-alvo e mantê-lo assíduo em seu conteúdo é um dos maiores desafios da maioria das empresas que decidem se lançar na internet.

Tempo e dedicação são essenciais para produção de conteúdo. Ouvimos falar muito de conteúdo relevante mas afinal…

O que é conteúdo relevante?

Conteúdo relevante é aquilo que você escreve relacionado  a sua área de atuação no mercado, direcionado ao seu público alvo. Um bom conteúdo requer pesquisa, conhecimento sobre o assunto e, principalmente, a clareza de que será importante e útil para quem estiver do outro lado, consumindo este conteúdo.

Utilize as dicas ensinadas em nosso primeiro módulo do Curso GRATUITO Marketing Digital em 4 Passos, onde falamos da Ferramenta de Planejador de Palavras Chave do Google. Esta ferramenta pode te dar uma noção muito boa daquilo que seu público alvo procura na internet. A partir daí você pode escrever diversos posts em seu Blog que procuram esclarecer alguma dúvida ou até  mesmo a resolver algum problema de seu público. Isto é ser RELEVANTE! Seja útil, procure ajudar seu público alvo através da produção de conteúdo informativo.

Bons resultados dependem da qualidade de seu conteúdo. Lembre-se, aquilo que você plantar em seu Blog, Site ou Redes Sociais, é aquilo que você colherá. Portanto, dedique-se na produção de seu conteúdo. Pesquise. Nada de copiar textos de sites e Blogs do mesmo nicho que o seu. O Google prioriza aqueles sites que produzem conteúdo EXCLUSIVO, então, sem preguiça e mãos a obra!

Gostou desta dica? Deixe seu comentário abaixo, gostaríamos de saber sua opinião a respeito.

 


Gutemberg Fernandes
Gutemberg Fernandes

CEO Founder da Conexão Marketing, 12 Anos de experiência em Estratégias Digitais, co-autor do método Growth CNX, apaixonado por métricas e geração de resultados. Líder do time de prospecção inbound.

Conexão Agência Digital

    2 Comentários para "Atração de público alvo, a importância do conteúdo relevante."

    • Cristina Doudement

      Muito bom…

      • admin

        Obrigado Cristina!!!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado