Aprenda como investir em Google Adwords e trazer lucro à sua empresa

Aprenda como investir em Google Adwords e trazer lucro à sua empresa

Uma das formas mais tradicionais de investir em marketing digital é com o uso de links patrocinados, por meio de ferramentas sobre o Google Adwords. Mas quem nunca investiu em publicidade on-line pode ter várias dúvidas. Por isso, vamos mostrar para você como investir em Google Adwords sem ter medo dos resultados.

Como funciona um anúncio no Adwords?

O primeiro passo é entender um pouco sobre o funcionamento de como investir em Google Adwords. De forma resumida, podemos destacar dois aspectos fundamentais do serviço:

Alto poder de segmentação como investir em google adwords

O primeiro aspecto que chama atenção no Adwords é o seu enorme poder de segmentação, ou seja, como ele permite criar campanhas extremamente específicas e direcionadas.

Algumas das opções de segmentação incluem:

Palavra-chave

O anúncio é exibido para as pessoas que pesquisam por um termo específico no Google.

Idade, local e idioma

Você pode determinar que os anúncios sejam exibidos apenas para pessoas de certos locais, idades ou idiomas.

Tópicos e canais

Apenas quem acessa sites sobre os tópicos escolhidos vê os anúncios, e você pode até selecionar quais serão as páginas acessadas.

Além dessas, ainda há várias outras opções.

Total controle sobre o investimento como investir em google adwords

O Google Adwords também é bem flexível quanto ao orçamento necessário para a criação dos anúncios e sobre como ele deve ser usado.

Você pode fazer mudanças nas campanhas a qualquer momento, afetando a forma como a sua verba é gasta. Também é possível escolher entre diferentes opções de pagamento, que são:

1. CPC (custo por clique)

Você paga pelo anúncio cada vez que alguém clicar nele.

2. CPM (custo por mil impressões)

O pagamento é feito a cada mil vezes que o anúncio for exibido — havendo interação com ele ou não.

3. CPA (custo por ação)

A cada ação, determinada previamente por você, que o usuário realiza depois de clicar no link, é feito o pagamento.

Como investir em Google Adwords do jeito certo?

Depois de entender melhor o funcionamento da plataforma, veja algumas dicas básicas para investir com sucesso em campanhas do Adwords:

Tenha paciência

Não adianta investir em links patrocinados esperando resultados imediatos. É verdade que essa estratégia normalmente tem um retorno mais rápido quando comparada a outras táticas, mas isso não significa que você deve fazer mudanças depois de um dia rodando uma campanha. Paciência é essencial para obter lucro com o Adwords!

Esteja atento à qualidade dos anúncios como investir em google adwords

A qualidade dos anúncios é muito importante no sucesso de uma campanha, pois isso determina a posição em que eles serão exibidos nas páginas de busca.

Obter qualidade requer algumas ações, como, por exemplo:

Aposte no remarketing

O remarketing é uma das principais formas de alcançar o público que já demonstrou interesse em seus serviços.

Por meio dele, o anúncio de um produto ou serviço que a pessoa já viu é exibido em qualquer site que ele acessar, o que aumenta grandemente as chances de que ele eventualmente realize a compra.

Sem dúvida, o Adwords ainda é um ótimo investimento e pode trazer bastante lucro, desde que seja usado da forma certa. Segmentar bem as campanhas e criar anúncios de qualidade é fundamental para o sucesso. E agora que você já sabe como investir no Google Adwords, é hora de entrar em ação!

Gostou dessas dicas para investir no Adwords? Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário!

Próximo postRead more articles

Gutemberg Fernandes

CEO Founder da Conexão Marketing, 12 Anos de experiência em Estratégias Digitais, co-autor do método Growth CNX, apaixonado por métricas e geração de resultados. Líder do time de prospecção inbound.

Este post tem 2 comentários

Deixe uma resposta

Fechar Menu