Uma das formas mais tradicionais de investir em marketing digital é com o uso de links patrocinados, por meio de ferramentas sobre o Google Adwords. Mas quem nunca investiu em publicidade on-line pode ter várias dúvidas. Por isso, vamos mostrar para você como investir em Google Adwords sem ter medo dos resultados.
Como funciona um anúncio no Adwords?
O primeiro passo é entender um pouco sobre o funcionamento de como investir em Google Adwords. De forma resumida, podemos destacar dois aspectos fundamentais do serviço:
Alto poder de segmentação 
O primeiro aspecto que chama atenção no Adwords é o seu enorme poder de segmentação, ou seja, como ele permite criar campanhas extremamente específicas e direcionadas.
Algumas das opções de segmentação incluem:
Palavra-chave
O anúncio é exibido para as pessoas que pesquisam por um termo específico no Google.
Idade, local e idioma
Você pode determinar que os anúncios sejam exibidos apenas para pessoas de certos locais, idades ou idiomas.
Tópicos e canais
Apenas quem acessa sites sobre os tópicos escolhidos vê os anúncios, e você pode até selecionar quais serão as páginas acessadas.
Além dessas, ainda há várias outras opções.
Total controle sobre o investimento 
O Google Adwords também é bem flexível quanto ao orçamento necessário para a criação dos anúncios e sobre como ele deve ser usado.
Você pode fazer mudanças nas campanhas a qualquer momento, afetando a forma como a sua verba é gasta. Também é possível escolher entre diferentes opções de pagamento, que são:
1. CPC (custo por clique)
Você paga pelo anúncio cada vez que alguém clicar nele.
2. CPM (custo por mil impressões)
O pagamento é feito a cada mil vezes que o anúncio for exibido — havendo interação com ele ou não.
3. CPA (custo por ação)
A cada ação, determinada previamente por você, que o usuário realiza depois de clicar no link, é feito o pagamento.
Como investir em Google Adwords do jeito certo?
Depois de entender melhor o funcionamento da plataforma, veja algumas dicas básicas para investir com sucesso em campanhas do Adwords:
Tenha paciência
Não adianta investir em links patrocinados esperando resultados imediatos. É verdade que essa estratégia normalmente tem um retorno mais rápido quando comparada a outras táticas, mas isso não significa que você deve fazer mudanças depois de um dia rodando uma campanha. Paciência é essencial para obter lucro com o Adwords!
Esteja atento à qualidade dos anúncios 
A qualidade dos anúncios é muito importante no sucesso de uma campanha, pois isso determina a posição em que eles serão exibidos nas páginas de busca.
Obter qualidade requer algumas ações, como, por exemplo:
- escrever chamadas interessantes;
- respeitar o limite de caracteres definido pelo Google na criação dos textos;
- criar landing pages otimizadas para a conversão.
Aposte no remarketing
O remarketing é uma das principais formas de alcançar o público que já demonstrou interesse em seus serviços.
Por meio dele, o anúncio de um produto ou serviço que a pessoa já viu é exibido em qualquer site que ele acessar, o que aumenta grandemente as chances de que ele eventualmente realize a compra.
Sem dúvida, o Adwords ainda é um ótimo investimento e pode trazer bastante lucro, desde que seja usado da forma certa. Segmentar bem as campanhas e criar anúncios de qualidade é fundamental para o sucesso. E agora que você já sabe como investir no Google Adwords, é hora de entrar em ação!
Gostou dessas dicas para investir no Adwords? Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário!
Pingback: Facebook Ads: como elaborar uma estratégia eficiente?
Pingback: Sua empresa investe em Brand Marketing? É urgente