Muitos médicos ainda tem resistência na utilização dos meios digitais (Marketing Médico Digital) para divulgação de seu trabalho. Muito se fala da internet como uma ferramenta de “venda de facilidades”, “golpes”, “enganação”, e talvez venha daí esta resistência tão forte de alguns profissionais da área de saúde.

A pouco mais de um mês, saiu uma matéria muito interessante na Veja São Paulo com o Dr. Dráuzio Varella onde,  dentre os temas destacados, este chamou-nos mais atenção.

Quando os pacientes começaram a recorrer à internet para poder discutir questões de saúde com os especialistas, o fenômeno, batizado de “DoutorGoogle”, chegou a incomodar alguns profissionais da área. O caso de Drauzio Varella e de outros colegas mostra como os médicos estão virando o jogo a seu favor.

Em vez de ficarem incomodados com os questionamentos, eles agora usam a ferramenta para divulgar notícias importantes e, é claro, os próprios serviços. Entre os que merecem ser seguidos no Facebook estão nomes como o cardiologista Sergio Timerman, do Instituto do Coração (Incor), e o endocrinologista Alfredo Halpern. O ginecologista e obstetra Renato Kalil levanta outro aspecto importante a respeito da exposição do médico na internet.”

Outra parte da matéria que chamou bastante atenção a respeito deste tema:

“Uma equipe de seis pessoas o ajuda a manter atualizados seu site oficial (drauziovarella.com.br) e a página no Facebook com mais de 1,5 milhão de fãs. Nesses espaços, o oncologista não se limita a falar a respeito de sua área de especialidade. Ele discorre também sobre assuntos que vão de alertas para a retenção de líquido a novidades no tratamento da aids.

Um dos posts recentes de maior sucesso, publicado no mês passado, que falava sobre calor e enxaqueca, teve mais de 13 000 curtidas e 7 500 compartilhamentos. “Graças às informações que circulam no mundo virtual, as pessoas chegam mais esclarecidas ao consultório e conseguem expor melhor o problema pelo qual estão passando”, afirma Varella.”

VEJA A MATÉRIA COMPLETA AQUI

– Veja mais em : http://suaclinicaweb.com


Gutemberg Fernandes
Gutemberg Fernandes

CEO Founder da Conexão Marketing, 12 Anos de experiência em Estratégias Digitais, co-autor do método Growth CNX, apaixonado por métricas e geração de resultados. Líder do time de prospecção inbound.

Conexão Agência Digital

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado