7 razões para prestar atenção no marketing digital da sua empresa agora
marketing digital da empresa

7 razões para prestar atenção no marketing digital da sua empresa agora

Está na hora de investir forte no marketing digital da empresa. Nos últimos anos, o comportamento dos clientes se transformou: com muito mais acesso à informação, o novo consumidor só decide comprar algo depois de pesquisar muito sobre o assunto na internet.

marketing digital da empresa
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Acompanhando essa tendência, as empresas precisam também se modernizar. As velhas técnicas de marketing e vendas já não trazem o mesmo resultado de antes. Para conseguir boas conversões e sucesso no negócio, é preciso estar em dia com uma estratégia matadora de marketing digital.

Nesse artigo, explicamos as 7 razões decisivas para empresas investirem em marketing digital e aumentarem suas vendas e relevância no mercado. Confira a lista!

1. Investimento no marketing digital da empresa é uma tendência

A cada ano o investimento realizado em marketing digital aumenta. Em 2016, o setor cresceu 26% em relação ao ano anterior, com um investimento total de R$ 11,8 bilhões no Brasil, segundo a pesquisa IAB Brasil – Digital Adspend 2017, realizada pela IAB em parceria com a comScore.

Esse dado superou em muito a expectativa feita em 2015, que era de um crescimento de 12%. Isso mostra que boa parte das empresas já estão com olhos abertos em relação ao marketing digital. E a expectativa é que ao fim de 2017 esses investimentos tenham crescido ainda mais, chegando a R$ 14,8 bilhões, o que simbolizaria um terço do gasto com publicidade no país.

2. Pesquisas na internet antecedem as compras da maior parte dos brasileiros

Segundo uma pesquisa realizada pelo Google, 74% dos brasileiros que navegam no smartphone pesquisam sobre produtos na internet antes de realizar uma compra em uma loja física.

A busca online por informações se tornou bem mais decisiva que a influência de um vendedor. Empresas que não investem nessa mídia tendem a se tornar irrelevantes aos olhos dos seus potenciais clientes.

3. Campanhas digitais são mais precisas e fáceis de mensurar

Uma das grandes vantagens do meio digital é que é mais fácil trabalhar com dados. É possível acompanhar a eficiência de ações de marketing digital em tempo real e, se for preciso, fazer ajustes para maximizar sua eficácia. Uma decisão com dados é sempre mais precisa que algo baseado na intuição.

4. Ações segmentadas por público são mais eficientes

Ações de marketing digital podem atingir todos os perfis do seu público-alvo com um grau de personalização bem maior, o que aumenta a eficiência da campanha. A segmentação das ações no meio digital é prática, especialmente quando a técnica é combinada com ferramentas de automatização de marketing.

5. Marketing digital é bem mais barato

O custo/benefício do marketing digital é bem mais interessante que o de outras modalidades. Os gastos com mídia são bem menores que os tradicionais, o que já gera uma economia significativa. Além disso, as equipes são mais enxutas graças a ferramentas e tecnologias inovadoras.

6. Presença online é essencial para o negócio

Um bom vendedor sabe que ele precisa estar presente no mesmo lugar que os seus potenciais clientes. E hoje, boa parte dos clientes de qualquer área estão conectados à internet.

E uma boa presença online é muito mais que uma página de Facebook desatualizada ou apenas um site institucional do passado. Ações de marketing inbound, interatividade e outros investimentos são essenciais para realmente ser visto na internet.

7. A concorrência já está na internet

Hoje, boa parte das empresas já está investindo em marketing digital. Como boa parte dos clientes está na internet e em redes sociais, quem não acompanha essa tendência corre o sério risco de ser ultrapassado pela concorrência.

O baixo custo e a eficiência alta do marketing digital são de certa forma fatores democráticos: empresas menores ou iniciantes conseguem se aproximar facilmente das gigantes na web.

Agora que você já conhece as razões para investir no marketing digital da empresa, descubra como fazer isso no nosso e-book “Marketing Digital: o passo a passo completo para iniciantes”. Boa leitura!

Gutemberg Fernandes

CEO Founder da Conexão Marketing, 12 Anos de experiência em Estratégias Digitais, co-autor do método Growth CNX, apaixonado por métricas e geração de resultados. Líder do time de prospecção inbound.

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