4 técnicas de SEO que não podem faltar em um texto para a web

4 técnicas de SEO que não podem faltar em um texto para a web

A página de resultados do Google é como um ranking do seu setor. Para o usuário, quem está na frente é uma referência do mercado e acaba recebendo mais cliques. Já quem está lá atrás não desperta tanta confiança assim — e acaba comendo poeira. Por isso as técnicas de SEO são tão importantes para o marketing digital.

Nessa disputa, em qual posição sua empresa quer ficar? Se você quer demonstrar sua autoridade e ganhar a atenção do público, precisa chegar à frente! Para isso, é imprescindível saber otimizar seu site.

Neste post, vamos apresentar as principais técnicas de SEO que você pode aplicar agora mesmo nos textos do seu blog! Confira:

O que é SEO?

Antes de falar das técnicas de SEO, vamos entender melhor o que significa essa sigla. Search Engine Optimization, ou otimização para buscadores, é um conjunto de estratégias de marketing digital para melhorar o posicionamento de uma página nos resultados da busca.

Para chegar a esse objetivo, você deve oferecer uma boa experiência ao usuário. O Google quer que ele fique satisfeito em todo o processo de busca, desde a pesquisa no buscador até a conclusão da ação dentro do site. Isso inclui a navegação, a leitura, a velocidade de carregamento, entre outros fatores.

Então, se você oferecer uma boa experiência ao usuário, o buscador saberá reconhecer seu esforço!

Quais são as 4 técnicas de SEO para um texto bem otimizado?

técnicas de seo marketing de conteúdo google rankingSEO é um dos pilares do marketing de conteúdo. Afinal, não basta produzir conteúdos que os potenciais clientes gostem — é preciso torná-los encontráveis.

Assim, ao otimizar os posts do seu blog, você conquista um bom posicionamento para eles e recebe um tráfego relevante dos buscadores, que pode se transformar em leads. Então, vamos ver agora as principais técnicas de SEO para um texto na web:

1. Usar palavras-chave

A palavra-chave ativa a exibição do seu link nos resultados da busca, quando o usuário digita um termo relacionado à sua página. Por isso, ela deve ser usada em lugares estratégicos: título, subtítulos, URL, descrição das imagens e ao longo do texto.

Assim, o Google identifica com mais facilidade o assunto do seu post para mostrá-lo ao usuário certo. Só não vale exagerar na quantidade, ok? Assim, o visitante terá uma má experiência.

2. Criar um bom título de página

O título da página é um dos principais fatores que o Google considera para posicioná-la. Por isso, a palavra-chave que traduz o assunto do post deve estar nele.

Além disso, o título aparece nos resultados da busca. Então, ele deve também instigar o clique do usuário, com algum gatilho persuasivo, e não ultrapassar 63 caracteres, que geralmente é o limite exibido pelo Google.

3. Trabalhar os subtítulos

Além de olhar para o título, o Google também dá atenção aos subtítulos dentro do texto. Eles ajudam a identificar os assuntos e ainda revelam a organização do post, o que também é essencial para gerar uma boa experiência ao usuário.

Para isso, o robô olha para o código da página. Lá, os subtítulos são identificados pelas heading tags, que vão da tag h1 (a mais importante) até a h6, seguindo uma hierarquia.

4. Inserir links internos

Ao longo do texto, você pode inserir links para outras páginas do seu site ou blog. Isso serve para oferecer conteúdos complementares ao usuário e mantê-lo mais tempo dentro do site.

Para o Google, essa atitude também mostra quais outras páginas do seu blog são relevantes. Por isso, vale a pena pensar estrategicamente nos links internos, para valorizar as páginas que você quer posicionar melhor. técnicas de seo marketing de conteúdo google ranking

Mas tenha sempre em mente: ofereça uma boa experiência. O Google quer que você entregue um conteúdo original, relevante e de qualidade ao visitante, para que o seu site satisfaça a intenção de busca dele.

Por isso, quando o foco do SEO é o usuário — e não o algoritmo do Google —, você ganha credibilidade junto ao buscador e melhora seu posicionamento.

Agora que você sabe as técnicas de SEO para um texto bem otimizado, entenda como um conteúdo de qualidade pode se tornar o melhor vendedor da sua empresa!

Gutemberg Fernandes

CEO Founder da Conexão Marketing, 12 Anos de experiência em Estratégias Digitais, co-autor do método Growth CNX, apaixonado por métricas e geração de resultados. Líder do time de prospecção inbound.

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