3 dicas para gerar mais leads qualificados para seu negócio

3 dicas para gerar mais leads qualificados para seu negócio

Sem dúvida, uma das principais questões discutidas no mundo profissional atual é a importância da geração de leads qualificados.

Leads, basicamente, são os consumidores em potencial de uma empresa, que demonstraram interesse em algum produto ou serviço oferecido. Assim, diante de um mercado cada vez mais competitivo, é fundamental entender o seu papel no processo de conversão.

Interessado? Neste post, veremos o que são leads qualificados e como usá-los de forma estratégica para o seu negócio, utilizando o conteúdo como ferramenta principal! Confira:

O que são leads qualificados?

gerar leads qualificadosO conceito de lead qualificado está relacionado ao público que já identificou um problema e busca uma solução. Ou seja: trata-se de um potencial cliente, que está considerando contratar o que a sua empresa tem a oferecer.

Para convencer um lead qualificado a efetuar uma compra, é preciso elaborar ações que convençam esse consumidor de que a sua empresa é a melhor opção para solucionar o seu problema. Veremos, a seguir, como isso se dá.

Como é possível gerar mais leads qualificados para uma empresa?

É preciso elaborar estratégias inteligentes para gerar leads qualificados, entretanto, não existe uma regra de que a sua primeira tentativa alcançará todos os resultados esperados.

Para obter sucesso na geração de leads, é preciso analisar o comportamento do consumidor e o mercado no qual a sua empresa está inserida. Assim, apesar de não existir uma receita pronta, algumas estratégias têm produzindo mais resultados. Vejamos:

1. Utilizar link building interno

Esse é um dos trabalhos que mais demandam pesquisa e atenção quando se trata de SEO (Search Engine Optimization). O link building é um incentivo ao leitor para continuar consumindo o seu conteúdo, por meio de hiperlinks no decorrer do texto que o direcionam para outras publicações da sua empresa.

A partir dessa estratégia, os mecanismos de busca passam a classificar o seu blog como referência nas pesquisas de potenciais leads. Assim, o seu ranqueamento nessas páginas será cada vez melhor.

2. Funil de Vendas

Garantir a qualificação dos seus leads e fazer com que estejam cada vez mais preparados para efetuar a compra ou solicitação de serviço demanda atenção nos estágios do funil de vendas. Para isso, é preciso entender que ele é composto por três etapas:

Topo do funil — descoberta

Aqui estão os visitantes que acessam o seu site, mas ainda não detectaram um problema ou necessidade. Sua empresa precisa apresentar conteúdos que os ajudem a diagnosticar esse impasse, oferecendo materiais ricos em informações que possam convertê-los em leads e educá-los para avançar nos próximos estágios do funil.

gerar leads qualificados

Meio do funil — consideração

Nesta etapa, sua empresa vai interagir com os visitantes que foram convertidos em leads recentemente. Esses usuários que já acessaram o conteúdo da sua página alguma vez, e confiaram os seus dados em troca de acesso para algum material interessante.

É importante utilizar esse meio do funil para esclarecer dúvidas, enfatizar a qualidade do serviço e reforçar que o objetivo final da sua empresa é auxiliar o lead a solucionar um problema. Assim, pela construção de uma relação de confiança, esse lead será qualificado para a última etapa do funil.

Fundo do funil — decisão

É nesse estágio que a sua empresa encontrará os leads qualificados. Aqui os possíveis consumidores já conhecem a sua marca e sabem que podem confiar em seus serviços. Portanto, é a hora de dar o empurrão final para concretizar a venda e transformar o lead em cliente!

3. Leadscoring

Priorizar os leads qualificados que têm maiores chances de efetuar uma compra ou solicitar um serviço? Esse é o objetivo desta estratégia!

Por meio de uma nota, o leadscoring avalia quais são os leads com mais ou menos chances de contratar a sua empresa. A partir disso, a análise dos leads fica mais rápida, otimizando o tempo para a venda por meio da segmentação mais eficiente.

Enfim, agora você sabe como funciona a geração de leads qualificados! Como vimos até aqui, se a sua empresa busca melhorar os resultados de venda, o investimento na produção de conteúdos relevantes é indispensável para adquirir novos clientes.

E aí, gostou deste post? Então, que tal contar com a gente e gerar mais leads qualificados para a sua empresa? Entre em contato conosco e melhore os seus resultados!

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Gutemberg Fernandes

CEO Founder da Conexão Marketing, 12 Anos de experiência em Estratégias Digitais, co-autor do método Growth CNX, apaixonado por métricas e geração de resultados. Líder do time de prospecção inbound.

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