10 ferramentas de marketing de mídia social obrigatórias para 2021
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10 ferramentas de marketing de mídia social obrigatórias para 2021

Marketing de mídia social:

Em menos de 10 anos, a mídia social se tornou uma parte essencial de nossas vidas. As plataformas nas quais você começou a compartilhar suas fotos em clubes noturnos foram assumidas por fotos de bebês e sua mãe.

Grandes mídias sociais não acontecem da noite para o dia. Não é apenas uma pitada de menções e uma pitada de conteúdo perene. Infelizmente, não há receita mágica de mídia social. Uma ótima mídia social é como qualquer outra estratégia de marketing – cuidadosamente elaborada, medida, gerenciada e fundamentada em uma estratégia forte e clara. Para cumprir sua visão estratégica, você precisa estar atualizado com as últimas tendências, práticas e ferramentas.

Se você realmente deseja colocar seus canais sociais em forma em 2021, deve considerar seriamente a adição das seguintes ferramentas ao seu kit de ferramentas de marketing.

1 – Bitealble

Criar conteúdo para mídias sociais é uma parte essencial do jogo. O conteúdo visual obtém três vezes mais engajamento no Twitter do que o texto simples, então um bom conteúdo visual pode ajudá-lo a ir para o próximo nível.

Com o Biteable , você pode criar facilmente vídeos curtos envolventes, divertidos e informativos para compartilhar nas redes sociais.

Com uma série de modelos de vídeo gratuitos, filmagens, música e cenas animadas, o Biteable é uma dádiva de Deus para quem deseja criar com qualidade de estúdio rapidamente, sem precisar de recursos caros como filme ou equipamento de gravação de som.

O Biteable foi criado para ser super fácil de usar e uma das ferramentas do gênero mais baratas do mercado. A maioria dos recursos está disponível mesmo com contas gratuitas (é muito barato atualizar para Premium de qualquer maneira), então por que não adicionar um pouco mais de entusiasmo e entusiasmo ao seu conteúdo de mídia social criando alguns vídeos curtos e super compartilháveis?

Com o Biteable , você pode criar facilmente vídeos curtos envolventes, divertidos e informativos para compartilhar nas redes sociais.

SAIBA MAIS

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2 – MLabs

O que é e como funciona a mLabs?
A mLabs é uma ferramenta de gerenciamento de redes sociais.

Em uma plataforma simples e fácil de mexer, você pode gerenciar todas os seus perfis nas redes sociais com recursos para agendar posts, responder usuários, gerar relatórios personalizados e outros.

Quais redes sociais podem ser gerenciadas pela plataforma?

Na mLabs, você pode gerenciar as principais redes sociais:

Facebook
Instagram (incluindo Stories e IGTV)
Twitter
LinkedIn
YouTube
Pinterest
Google Meu Negócio

SAIBA MAIS

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3 – Buzzsumo

A pesquisa é uma parte crucial do marketing. Se você quer se sair bem e deixar seus concorrentes comendo poeira, você precisa entender o que eles estão fazendo e se o que você está fazendo está funcionando ou não.

O Buzzsumo é uma ferramenta de pesquisa que informa como está o seu conteúdo e quem o está divulgando.

Uma das ferramentas de pesquisa mais poderosas do mercado, a funcionalidade inclui:

Encontre o conteúdo mais compartilhado em canais de mídia social – você pode inserir o seu domínio ou o de outra pessoa e ver o que foi compartilhado socialmente.

Encontre influenciadores relacionados a tópicos específicos.

Receba alertas com base em palavras-chave, nome da marca, links, nome do autor ou domínio.

Rastreie os concorrentes e faça uma análise com base em seu conteúdo.

Use-o para pesquisar palavras-chave e tópicos de tendência nos quais seu público está interessado. Você pode usá-lo para encontrar novas postagens interessantes para compartilhar ou para pesquisar ideias de conteúdo com base no que está tendo um bom desempenho.

E, se você tem algum dinheiro para gastar, o Buzzsumo Pro é uma potência em pesquisa de concorrentes.

SAIBA MAIS

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4 – Hootsuite

No mundo caótico da mídia social, a Hootsuite lida com várias contas de mídia social, trazendo-as com um único login em um único painel, e você pode se inscrever gratuitamente.

Uma das ferramentas de gerenciamento de mídia social mais populares , o Hootsuite permite a colaboração entre os membros da equipe e um processo de aprovação. Além do grande benefício de ver todos os seus comentários e menções em um só lugar, você também pode atribuir tarefas, traçar um calendário de mídia social e agendar atualizações.

Por meio do Hootsuite Podium, você pode conferir cursos gratuitos de mídia social online para desenvolver melhores habilidades de gerenciamento de mídia social e aprender os fundamentos do marketing de mídia social.

Além disso, para o profissional de marketing digital mais experiente, suas ferramentas se integram ao Facebook, Twitter, Instagram, Google+ e YouTube, fornecendo uma análise detalhada de suas análises e permitindo que você interaja com clientes em potencial.

Você pode até integrar outras plataformas baseadas na comunidade, incluindo Reddit, Tumblr e Storify, o que ajuda a reunir ainda mais feedback e dados de clientes.

SAIBA MAIS

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5 – Mention

Mention é uma ferramenta de escuta social extremamente abrangente. Monitore as menções à sua marca, aos seus produtos ou aos seus concorrentes em tempo real.

Ficar no topo da conversa é fácil: você pode responder a comentários e menções nas redes sociais de dentro da plataforma e pode usar a Menção para encontrar influenciadores relevantes para campanhas de marketing de influenciadores e analisar seus concorrentes.

SAIBA MAIS

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6 – AdEspresso

A publicidade nas redes sociais é complexa e pode dar a sensação de que está a atirar no escuro. É aí que entra o AdEspresso, o mestre do teste A / B.

Uma ferramenta que permite a análise em tempo real de anúncios do Facebook, Instagram e Google, o AdEspresso elimina as suposições de como seus anúncios estão repercutindo em seu público de acordo com o nome de sua campanha e detalhes de segmentação.

Você pode criar e gerenciar anúncios para todas as três plataformas em um só lugar e ver o que funciona (e o que não funciona) enquanto sua campanha está no ar. 

Você testa sistematicamente diferentes imagens, títulos, texto do anúncio e assim por diante, até encontrar a combinação perfeita.

A criação e otimização de anúncios é rápida e fácil, com um painel personalizável que permite visualizar as métricas mais importantes em um único lugar. Você acabará com campanhas sempre ativas que monitorarão suas páginas do Facebook e promoverão imediatamente novos posts, e usarão filtros inteligentes para definir o que será promovido e por quanto tempo.

E em vez de sincronizar manualmente seus anúncios de leads em seu CRM ou marketing por e-mail, você pode manter seus leads, contatos e públicos sincronizados com sua conta de anúncio do Facebook.

Se você quiser eliminar as suposições de um sistema complicado e otimizar seus esforços, experimente o AdEspresso este ano.

SAIBA MAIS

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7 – Bitly

Bitly é um encurtador de links, pegando URLs longos e diminuindo-os em muito menores.

Freqüentemente, os links originais podem ser impossíveis de lembrar e difíceis de compartilhar, enquanto URLs curtos têm uma aparência melhor e são mais fáceis de lembrar.

Quantas ligações você fez? Quantas vendas você converteu? Tráfego? Todo profissional de marketing deseja acertar o alvo e ser capaz de provar isso. Você deseja ter certeza de que está usando as ferramentas certas de monitoramento de campanha para capturar a lista de métricas críticas.

Quem clicou no quê, quando e onde – o Bitly vai te dizer. Mais do que apenas um rosto bonito, o Bitly é uma poderosa ferramenta de marketing online usada para rastrear cliques, visualizar referências de sites e apontar localizações geográficas com mais cliques. Na verdade, é provado ser tão útil que o Google o incorporou em seu Google Campaign URL Builder para encurtar links e rastrear o desempenho da campanha.

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8 – Design Wizard

O Design Wizard é outra ferramenta boa para fazer conteúdo visual, com uma interface razoavelmente simples e intuitiva.

Como o Biteable, ele tem uma série de recursos disponíveis com o plano gratuito e um bom conteúdo premium, se você puder gastar alguns dólares para fazer upgrade.

Com mais de 10.000 modelos de design gratuitos pré-otimizados para plataformas como Instagram e Facebook, e mais de 1,2 milhão de imagens, o Design Wizard é ótimo para profissionais de marketing preguiçosos que desejam que a maior parte do trabalho já esteja concluída.

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9 – Crello

Ferramenta de design online super fácil para criar animações e gráficos para redes sociais e Internet.

O Crello é uma ferramenta online gratuita de criação e edição de peças de design, muito parecida com seu rival Canva. As artes podem ser utilizadas em redes sociais ou salvas para impressão. O usuário escolhe entre os templates prontos e cria imagens personalizadas, com textos e estilos únicos.

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10 – Unfold

Unfold é um aplicativo para personalizar posts do Stories do Instagram com ferramentas adicionais. A principal função do app, que está fazendo sucesso entre os influenciadores da rede de fotos, é fazer montagens. Para isso, podem de ser usadas fotos e vídeos, mas também é possível personalizar molduras e usar diferentes fontes além das que já são nativas do Instagram.

O Unfold oferece muitos recursos grátis e conta com pacotes pagos com opções de montagens diferentes, mais fontes e filtros. É possível montar um Story único ou criar uma sequência deles, já que a proposta do app é ser um “kit de ferramentas para storytellers (contadores de história)”. No passo a passo a seguir, veja como usar o Unfold no celular Android ou iPhone (iOS) para deixar os Stories mais bonitos e “estilosos”

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Até a próxima!

Gutemberg Fernandes

CEO Founder da Conexão Marketing, 12 Anos de experiência em Estratégias Digitais, co-autor do método Growth CNX, apaixonado por métricas e geração de resultados. Líder do time de prospecção inbound.

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