You are currently viewing 10 ferramentas de marketing de mídia social obrigatórias para 2022
marketing de mídia social

10 ferramentas de marketing de mídia social obrigatórias para 2022

Marketing de mídia social:

Em menos de 10 anos, a mídia social se tornou uma parte essencial de nossas vidas. As plataformas nas quais você começou a compartilhar suas fotos em clubes noturnos foram assumidas por fotos de bebês e sua mãe.

Grandes mídias sociais não acontecem da noite para o dia. Não é apenas uma pitada de menções e uma pitada de conteúdo perene. Infelizmente, não há receita mágica de mídia social. Uma ótima mídia social é como qualquer outra estratégia de marketing – cuidadosamente elaborada, medida, gerenciada e fundamentada em uma estratégia forte e clara. Para cumprir sua visão estratégica, você precisa estar atualizado com as últimas tendências, práticas e ferramentas.

Se você realmente deseja colocar seus canais sociais em forma em 2022, deve considerar seriamente a adição das seguintes ferramentas ao seu kit de ferramentas de marketing e mídia social.

1 – Bitealble

biteable marketing de mídia social

Criar conteúdo para mídias sociais é uma parte essencial do jogo. O conteúdo visual obtém três vezes mais engajamento no Twitter do que o texto simples, então um bom conteúdo visual pode ajudá-lo a ir para o próximo nível.

Com o Biteable , você pode criar facilmente vídeos curtos envolventes, divertidos e informativos para compartilhar nas redes sociais.

Com uma série de modelos de vídeo gratuitos, filmagens, música e cenas animadas, o Biteable é uma dádiva de Deus para quem deseja criar com qualidade de estúdio rapidamente, sem precisar de recursos caros como filme ou equipamento de gravação de som.

O Biteable foi criado para ser super fácil de usar e uma das ferramentas do gênero mais baratas do mercado. A maioria dos recursos está disponível mesmo com contas gratuitas (é muito barato atualizar para Premium de qualquer maneira), então por que não adicionar um pouco mais de entusiasmo e entusiasmo ao seu conteúdo de mídia social criando alguns vídeos curtos e super compartilháveis?

Com o Biteable , você pode criar facilmente vídeos curtos envolventes, divertidos e informativos para compartilhar nas redes sociais.

SAIBA MAIS

icon-4.png

2 – MLabs

O que é e como funciona a mLabs?
A mLabs é uma ferramenta de gerenciamento de redes sociais.

Em uma plataforma simples e fácil de mexer, você pode gerenciar todas os seus perfis nas redes sociais com recursos para agendar posts, responder usuários, gerar relatórios personalizados e outros.

Quais redes sociais podem ser gerenciadas pela plataforma?

Na mLabs, você pode gerenciar as principais redes sociais:

Facebook
Instagram (incluindo Stories e IGTV)
Twitter
LinkedIn
YouTube
Pinterest
Google Meu Negócio

SAIBA MAIS

icon-4.png

3 – Buzzsumo

A pesquisa é uma parte crucial do marketing. Se você quer se sair bem e deixar seus concorrentes comendo poeira, você precisa entender o que eles estão fazendo e se o que você está fazendo está funcionando ou não.

O Buzzsumo é uma ferramenta de pesquisa que informa como está o seu conteúdo e quem o está divulgando.

Uma das ferramentas de pesquisa mais poderosas do mercado, a funcionalidade inclui:

Encontre o conteúdo mais compartilhado em canais de mídia social – você pode inserir o seu domínio ou o de outra pessoa e ver o que foi compartilhado socialmente.

Encontre influenciadores relacionados a tópicos específicos.

Receba alertas com base em palavras-chave, nome da marca, links, nome do autor ou domínio.

Rastreie os concorrentes e faça uma análise com base em seu conteúdo.

Use-o para pesquisar palavras-chave e tópicos de tendência nos quais seu público está interessado. Você pode usá-lo para encontrar novas postagens interessantes para compartilhar ou para pesquisar ideias de conteúdo com base no que está tendo um bom desempenho.

E, se você tem algum dinheiro para gastar, o Buzzsumo Pro é uma potência em pesquisa de concorrentes.

SAIBA MAIS

icon-4.png

4 – Hootsuite

No mundo caótico da mídia social, a Hootsuite lida com várias contas de mídia social, trazendo-as com um único login em um único painel, e você pode se inscrever gratuitamente.

Uma das ferramentas de gerenciamento de mídia social mais populares , o Hootsuite permite a colaboração entre os membros da equipe e um processo de aprovação. Além do grande benefício de ver todos os seus comentários e menções em um só lugar, você também pode atribuir tarefas, traçar um calendário de mídia social e agendar atualizações.

Por meio do Hootsuite Podium, você pode conferir cursos gratuitos de mídia social online para desenvolver melhores habilidades de gerenciamento de mídia social e aprender os fundamentos do marketing de mídia social.

Além disso, para o profissional de marketing digital mais experiente, suas ferramentas se integram ao Facebook, Twitter, Instagram, Google+ e YouTube, fornecendo uma análise detalhada de suas análises e permitindo que você interaja com clientes em potencial.

Você pode até integrar outras plataformas baseadas na comunidade, incluindo Reddit, Tumblr e Storify, o que ajuda a reunir ainda mais feedback e dados de clientes.

SAIBA MAIS

icon-4.png

5 – Mention

Mention é uma ferramenta de escuta social extremamente abrangente. Monitore as menções à sua marca, aos seus produtos ou aos seus concorrentes em tempo real.

Ficar no topo da conversa é fácil: você pode responder a comentários e menções nas redes sociais de dentro da plataforma e pode usar a Menção para encontrar influenciadores relevantes para campanhas de marketing de influenciadores e analisar seus concorrentes.

SAIBA MAIS

icon-4.png

6 – AdEspresso

A publicidade nas redes sociais é complexa e pode dar a sensação de que está a atirar no escuro. É aí que entra o AdEspresso, o mestre do teste A / B.

Uma ferramenta que permite a análise em tempo real de anúncios do Facebook, Instagram e Google, o AdEspresso elimina as suposições de como seus anúncios estão repercutindo em seu público de acordo com o nome de sua campanha e detalhes de segmentação.

Você pode criar e gerenciar anúncios para todas as três plataformas em um só lugar e ver o que funciona (e o que não funciona) enquanto sua campanha está no ar. 

Você testa sistematicamente diferentes imagens, títulos, texto do anúncio e assim por diante, até encontrar a combinação perfeita.

A criação e otimização de anúncios é rápida e fácil, com um painel personalizável que permite visualizar as métricas mais importantes em um único lugar. Você acabará com campanhas sempre ativas que monitorarão suas páginas do Facebook e promoverão imediatamente novos posts, e usarão filtros inteligentes para definir o que será promovido e por quanto tempo.

E em vez de sincronizar manualmente seus anúncios de leads em seu CRM ou marketing por e-mail, você pode manter seus leads, contatos e públicos sincronizados com sua conta de anúncio do Facebook.

Se você quiser eliminar as suposições de um sistema complicado e otimizar seus esforços, experimente o AdEspresso este ano.

SAIBA MAIS

icon-4.png

7 – Bitly

Bitly é um encurtador de links, pegando URLs longos e diminuindo-os em muito menores.

Freqüentemente, os links originais podem ser impossíveis de lembrar e difíceis de compartilhar, enquanto URLs curtos têm uma aparência melhor e são mais fáceis de lembrar.

Quantas ligações você fez? Quantas vendas você converteu? Tráfego? Todo profissional de marketing deseja acertar o alvo e ser capaz de provar isso. Você deseja ter certeza de que está usando as ferramentas certas de monitoramento de campanha para capturar a lista de métricas críticas.

Quem clicou no quê, quando e onde – o Bitly vai te dizer. Mais do que apenas um rosto bonito, o Bitly é uma poderosa ferramenta de marketing online usada para rastrear cliques, visualizar referências de sites e apontar localizações geográficas com mais cliques. Na verdade, é provado ser tão útil que o Google o incorporou em seu Google Campaign URL Builder para encurtar links e rastrear o desempenho da campanha.

SAIBA MAIS

icon-4.png

8 – Design Wizard

marketing de mídia social

O Design Wizard é outra ferramenta boa para fazer conteúdo visual, com uma interface razoavelmente simples e intuitiva.

Como o Biteable, ele tem uma série de recursos disponíveis com o plano gratuito e um bom conteúdo premium, se você puder gastar alguns dólares para fazer upgrade.

Com mais de 10.000 modelos de design gratuitos pré-otimizados para plataformas como Instagram e Facebook, e mais de 1,2 milhão de imagens, o Design Wizard é ótimo para profissionais de marketing preguiçosos que desejam que a maior parte do trabalho já esteja concluída.

SAIBA MAIS

icon-4.png

9 – Crello

Ferramenta de design online super fácil para criar animações e gráficos para redes sociais e Internet.

O Crello é uma ferramenta online gratuita de criação e edição de peças de design, muito parecida com seu rival Canva. As artes podem ser utilizadas para o marketing de mídia social ou salvas para impressão. O usuário escolhe entre os templates prontos e cria imagens personalizadas, com textos e estilos únicos.

SAIBA MAIS

icon-4.png

10 – Unfold

Unfold é um aplicativo para personalizar posts do Stories do Instagram com ferramentas adicionais. A principal função do app, que está fazendo sucesso entre os influenciadores da rede de fotos, é fazer montagens. Para isso, podem de ser usadas fotos e vídeos, mas também é possível personalizar molduras e usar diferentes fontes além das que já são nativas do Instagram.

O Unfold oferece muitos recursos grátis e conta com pacotes pagos com opções de montagens diferentes, mais fontes e filtros. É possível montar um Story único ou criar uma sequência deles, já que a proposta do app é ser um “kit de ferramentas para storytellers (contadores de história)”. No passo a passo a seguir, veja como usar o Unfold no celular Android ou iPhone (iOS) para deixar os Stories mais bonitos e “estilosos”

.SAIBA MAIS

Gostou das dicas? Compartilhe com alguém o nosso blog que você acredita que precise dessas dicas!

Até a próxima!

Deixe um comentário