You are currently viewing Porque a sua empresa não vende

Porque a sua empresa não vende

Hoje nós vamos responder as perguntas de muitas empresas que já investem no marketing digital, mas por algum motivo não conseguem vender. Diversas vezes em reuniões nos deparamos com cenários bem semelhantes. Empresas grandes, estruturadas, com bons produtos e leads qualificados. O que falta? Nós vamos explicar alguns motivos abaixo do porque sua empresa não vende.

Medo

sua empresa não vende por medo

O lead captado com estratégias de marketing digital tende a vir mais pronto para compra, conhecendo o seu produto/serviço, seus pontos fracos, fortes, sua concorrência e muitas vezes até o preço. Esse é o tipo de comportamento que pode assustar vendedores inexperientes no mercado. Fazendo o vendedor/consultor adotar um posicionamento defensivo, sem transmitir a segurança necessário que a sua marca e produto/serviço necessita. Invista na capacitação da sua equipe comercial, no conhecimento da MVV (missão, visão e valores) da empresa e faça ele se fazer a pergunta: eu compraria esse produto/serviço?

Leads

sua empresa não vende por falta de leads

Leads qualificados são essenciais para uma estratégia de vendas ganhar tração e previsibilidade de receita. Uma boa forma de qualificar seus leads é implantar uma estratégia de Lead Scoring. Ferramentas de Automação de Marketing como RD Station, Lahar e Leadlovers podem te ajudar a automatizar o processo de qualificação dos leads. Em alguns casos eliminando até o papel do MQL/SDR.

Playbook e SLA

Tenha um documento que deixe claro o papel do marketing e do comercial. Com KPI’s, tarefas e atribuições bem definidos. Construa com os gestores das duas equipes o momento certo da passagem de bastão, quando um lead se torna uma oportunidade e a partir daí crie o seu Playbook de Vendas. O passo a passo de como deve funcionar o seu processo comercial. Conte com o auxilio de um CRM para isso, falamos no próximo tópico sobre esse assunto.

CRM

Conte com um bom CRM, preferencialmente algum que faça integração com a sua ferramenta de Automação de Marketing. Assim você pode construir automações a partir de informações enviadas do seu CRM.

Agora você já sabe os principais motivos do porque sua empresa não vende. Há 14 anos criamos máquinas de vendas e estamos a disposição para te ajudar nesse processo.

Deixe um comentário