You are currently viewing E-commerce focará no marketing digital em 2015, diz estudo

E-commerce focará no marketing digital em 2015, diz estudo

Ao que parece as mídias tradicionais tem perdido mais e mais espaço para o Marketing Digital. Estudos apontam que que as empresas brasileiras passaram aumentaram seus investimentos em publicidade na internet de 5,6% em 2005 para 20,6% em 2013, conforme ilustra a figura abaixo:

investimento em marketing digital

A posição de 2014 deve sair nos próximos dias, mas ao que parece, o Ecommerce brasileiro já reservou boa parte de seus recursos para o investimento em publicidade digital.

Uma pesquisa realizada pela empresa Rakuten mostrou que a grande aposta das lojas virtuais em 2015 será o marketing digital. Dos 100 entrevistados entre lojistas, gestores de vendas, gestores de TI, gestores de marketing e funcionários de lojas virtuais, 70% deles responderam que essa será a prioridade do investimento no ano que vem. O restante disse que o foco de investimentos irá para ferramentas e software de gestão (26%), atendimento ao consumidor (21%) e outros (12%).

pesquisa investimento em marketing digitalO estudo também abordou atuação nas redes sociais, atendimento ao cliente, opção de pagamento com carteira digital e participação no mobile commerce, revelando que 83% das lojas virtuais participam ativamente nas redes sociais, sendo o Facebook o principal meio; 90% ainda concentram o atendimento ao consumidor em e-mails; 28% têm presença no mobile commerce, enquanto apenas 7% não pretendem fazer parte dele. Além disso, 51% dos respondentes oferecem a opção de pagamento por carteira digital, contra 36% que não têm interesse nessa opção de pagamento.

Deixe um comentário