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Conheça agora as 5 principais tendências em redes sociais

Ter uma página no Facebook não é mais novidade entre as marcas, sendo algo considerado básico para qualquer estratégia de marketing. O segredo para ter sucesso nessa área está em acompanhar as principais tendências em redes sociais. Todos os dias podem surgir novidades capazes de revolucionar a sua atuação.

As redes sociais são um universo com constantes mudanças bastante significativas. O que é eficaz em um dia pode se tornar ultrapassado em pouco tempo. A imagem da sua marca pode ser seriamente prejudicada se você não dedicar atenção suficiente a essas transformações e se adaptar a elas.

Veja a seguir as 5 principais tendências em redes sociais para você adotar em sua empresa:

1. Chatbots

As pessoas querem ser atendidas de forma rápida e eficaz. Os chatbots são robôs que respondem os contatos feitos para a sua marca com um discurso configurado por você, podendo oferecer serviços e informações.

Chatbots funcionam no Facebook Messenger, então se encaixam perfeitamente às páginas dessa rede social. Você pode inserir um chatbot em seu atendimento para torná-lo mais ágil ao lidar com questões mais simples e deixar as mais complexas para atendentes de carne e osso.

2. Mídia paga

Uma das maiores tendências em redes sociais tem tudo a ver com disponibilizar o seu conteúdo para mais gente: impulsionar os seus posts para a audiência certa. Esse recurso se faz cada vez mais necessário já que o alcance orgânico tende a cair.

A maioria das redes sociais possui uma plataforma de mídia paga, em que você consegue segmentar posts patrocinados para grupos altamente específicos de pessoas. Deixe de depositar toda a sua confiança em publicações convencionais e concentre todos os seus esforços nos pagos.

3. Vídeos com legendas

O uso de vídeos nessas plataformas é uma das mais fortes tendências em redes sociais. No entanto, você precisa fazer algumas adaptações no seu conteúdo audiovisual para que ele possa receber o grau adequado de engajamento pelo seu público.

Som não é tão importante, já que a maioria dos usuários visualizará o post no feed de notícias, em que o áudio é desabilitado por padrão. Para fisgar a atenção da audiência, coloque legendas. Assim, ela poderá conferir o seu conteúdo ao rolar a tela e, se tiver interesse, conseguirá abrir o vídeo e conferi-lo com som.

4. Comércio nas redes sociais

Que tal ter um e-commerce na sua página no Facebook? Essa é uma das tendências em redes sociais que podem revolucionar os seus resultados de vendas. A plataforma permite que você cadastre produtos com informações e preços para poder vendê-los a quem tem contato com o seu conteúdo.

Toda a transação ocorre dentro do Facebook, oferecendo mais segurança a todos os envolvidos. Isso possibilita que você consiga vender os seus produtos sem precisar gastar tanto com a construção de um e-commerce

5. Conteúdo efêmero e micro-momentos

Às vezes, basta aparecer na hora certa para convencer alguém a comprar o seu produto. Isso se tornou bem mais frequente com a popularização das redes sociais e dos smartphones. A cada vez que usam o celular, as pessoas podem buscar por soluções e produtos que estão precisando. Tais micro-momentos devem ser aproveitados em suas redes sociais.

Uma ótima forma de garantir isso é com conteúdo efêmero, como os Instagram Stories. Eles têm o potencial de chamar a atenção por transmitirem uma sensação de exclusividade a quem segue a sua marca nessa plataforma.

Fique de olho nessas tendências em redes sociais e implemente as ideias que melhor se encaixam às necessidades da sua empresa. São maneiras inovadoras de proporcionar uma experiência de qualidade superior a quem tem contato com o seu conteúdo nessas plataformas e aumentar as suas chances de sucesso nos negócios. Nunca deixe de acompanhar as transformações dessa área, já que elas costumam ser frequentes e intensas.

Continue acessando o blog e conhecendo mais ideias para inovar a sua atuação. Vá além das redes sociais e conheça as principais tendências de marketing para 2018!

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