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Como fazer a minha empresa vender mais?

Mais um ano se inicia, metas são estabelecidas e o crescimento da empresa é um projeto, mas algumas perguntas ficam no ar, como por exemplo: como fazer a minha empresa vender mais?

Nós vamos tentar desmistificar algumas práticas que foram construídas ao longo dos anos e tentar ajudar você a fazer a sua empresa vender mais.

Vamos começar com os principais mitos praticados no mercado.

Contratar muitos vendedores

Se você acha que contratar muitos vendedores vai fazer sua empresa vender mais, você pode estar enganado, e isso pode ter um custo muito maior do que o esperado.

Para alguns mercados essa estratégia parece funcionar como nunca, mas no fim das contas, será que vale mesmo a pena o custo de recrutamento e treinamento para captar 100 vendedores e, desses 100, conseguir fazer vingar apenas 1 ou 2?

Se você já procurou emprego, com certeza se deparou com vagas para corretores de imóveis, venda de assinatura de revistas, etc. Estão sempre contratando, mas o problema nunca é resolvido.

Fica um ciclo sem fim. Abre seleção > Seleciona todo mundo > Treina > Não sobra ninguém > Abre seleção…

Contratar uma agência de marketing digital vai fazer a minha empresa vender mais?

É verdade que o marketing digital ajuda a captar novas oportunidades e disso não temos dúvida nenhuma. Somos experts em captação de leads e oportunidades.

Em nossa experiência de 14 anos de mercado, descobrimos que uma estratégia perfeita de marketing digital pode não gerar resultado nenhum se a equipe de marketing não estiver bem alinhada com a equipe comercial.

Você pode descobrir o impacto desse alinhamento entre marketing e vendas consultando os nossos cases de sucesso. Veja o Case da Academia Runway e do Ideaah School.

Contratar uma consultoria comercial vai fazer a minha empresa vender mais?

Uma consultoria comercial pode te ajudar bastante se você estiver disposto a realizar mudanças estruturais em sua empresa. Vale destacar que mudanças estruturais geram mal estar entre colaboradores e diretores.

Essa é uma boa saída para complementar a estratégia como um todo. Um consultor comercial vai criar um processo e implantar um método de venda em sua empresa.

As vendas não podem acontecer de forma desorganizada onde cada vendedor vendo o que quer, para quem quer e como quer. É preciso criar processos lineares onde toda sua equipe de vendas possa atuar e mostrar resultados.

Venda é cada vez mais sobre ciência de dados e cada vez menos sobre intuição.

Sugerimos que você tente encontrar uma empresa que faça uma consultoria de marketing e vendas. Assim os dois departamentos ficam bem alinhados.

Então como fazer a minha empresa vender mais?

Com base nas experiências citadas acima, temos algumas sugestões de práticas que já testamos, validamos e colhemos os seus resultados com os mais diversos clientes, segmentos e regiões de atuação.

De hotel em João Pessoa a academia em Brasília, empresa de TI multinacional e por aí vai. Todas já tinham tentado as duas opções acima e não conseguiram chegar nem perto do resultado esperado.

Faça uma análise geral

Antes de contratar mais vendedores, substituir a sua equipe e lhes dedicar o fracasso nas vendas, faça uma análise interna, uma pesquisa de satisfação com os seus vendedores e clientes. Peça pra algum amigo ou empresa especializada realizar um cliente oculto em sua própria empresa. Conheça a sua concorrência e descubra como é feito o atendimento deles.

Ao invés de ficar pulando de agência em agência, sugerimos que você procure uma que tenha uma solução linear e que tenha como principal indicador de resultado a venda. Veja se a agência está disposta a fazer o alinhamento com o seu time comercial e se o seu time comercial está disposto a fazer esse alinhamento com a agência.

Não tenha medo de pivotar

Mude e não volte atrás por pressão dos colaboradores ou porque momentaneamente as vendas caíram. Tenha em mente que mudanças passam por adaptações.

Seja firme na sua decisão e se precisar faça pra mostrar à equipe que esta é a melhor forma de atingir os resultados.

Se ficou alguma dúvida ou você queira esclarecer algum ponto ou mesmo precisa de ajuda pra traçar as metas comerciais da sua empresa, agende uma reunião com a nossa equipe.

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