Tendências de marketing para 2018: 4 dicas para se planejar agora

Tendências de marketing para 2018: 4 dicas para se planejar agora

No final ou logo no início de cada ano as empresas começam a planejar o que será feito em relação ao marketing. Entretanto, não basta “chutar” sem ter base em nada! Para escolher com coerência é importante analisar o mercado, as mudanças, o consumidor e todo o ambiente que a empresa está inserida.

Para ajudar você nesse planejamento separamos algumas tendências de marketing para 2018 que estarão em alta, além de 3 dicas para aproveitar melhor cada uma delas.

Tendências de marketing para 2018

As ações e estratégias de marketing mudam o tempo todo, principalmente, com o advento da publicidade na internet, trazendo novidades frequentes. A seguir, vamos mostrar algumas das principais tendências para 2018. Confira!

Micromomentos do consumidor

Sabe aquele momento em que a mãe está esperando o filho sair da escola dentro do carro, e pesquisa no Google sobre vitaminas para mulheres? Então esse é um micromomento.

Conteúdo criativo

As pessoas estão atrás de informação de qualidade e conteúdo personalizado para seus interesses. Por isso, informações originais, criativas e bem segmentadas estarão entre as tendências.

Influenciadores digitais

Você já deve ter visto algumas carinhas novas nos comerciais de TV, sozinhas ou até mesmo junto a celebridades. Isso mostra o quanto estão crescendo e sendo reconhecidos os influenciadores digitais.

Experiência mobile

Os smartphones estão virando a extensão das mãos de uma pessoa. Em todo lugar, em qualquer momento, alguém está navegando na internet pelo celular. Portanto, é uma tendência no marketing que deverá estar ainda mais forte em 2018.

tendências de marketing para 2018

Dicas para seu planejamento de 2018

Agora que já mostramos algumas tendências quentes para 2018, vamos focar no que você deve fazer para aproveitá-las. Veja nossas dicas abaixo!

1. Invista pesado no digital

Para tirar proveito dos micro-momentos de seu consumidor você precisa estar na internet, nas redes sociais, ter um bom site e anunciar em mecanismos de busca para ser encontrado pelo seu consumidor quando ele precisar de você.

2. Aplique o inbound marketing

As estratégias de inbound utilizam conteúdo criativo e personalizado para atrair o consumidor. Seja original e volte seus esforços para o que o seu cliente precisa e que tem relação com a sua oferta.

3. Aproveite o mobile marketing

Você já saiu de um site porque ele não abria direito no seu smartphone? Pois é, um site responsivo é o mínimo para quem deseja se destacar em 2018. Busque estratégias para mobile, como SMS marketing por exemplo.

4. Encontre parceiros digitais

Procure influenciadores que tenham alguma relação com seu tipo de negócio e forme parcerias de divulgação. Muitas vezes o valor não é tão alto em comparação com o alcance de público.

Alinhe suas estratégias e planejamento às tendências de marketing para 2018. Agora que você conhece as tendências e leu as nossas dicas, já sabe como fazer para utilizar as novidades do marketing a seu favor. Inove nos conteúdos, estude seu cliente para saber o que oferecer para ele, invista no marketing digital, e procure aproveitar o mobile marketing e os influenciadores digitais da melhor forma.

O que você achou das tendências na área de marketing para 2018? Já está utilizando alguma? Aproveite para compartilhar este post em suas redes sociais e ajude seus amigos a entenderem melhor sobre o assunto!

Gutemberg Fernandes

CEO Founder da Conexão Marketing, 12 Anos de experiência em Estratégias Digitais, co-autor do método Growth CNX, apaixonado por métricas e geração de resultados. Líder do time de prospecção inbound.

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